Bloomberg lança indicador de risco de crédito diário

Poderoso indicador de alerta antecipado, incorporando dados da BVAL (Evaluating Pricing Service da Bloomberg), permite que os clientes reduzam proativamente o risco de crédito e identifiquem oportunidades de negociação e investimento

A Bloomberg anunciou hoje que seu produto MIPD (Probabilidade de Inadimplência Implícita no Mercado), um indicador de credibilidade totalmente orientado para o mercado, está agora disponível para clientes da Enterprise Data e no Terminal Bloomberg em todo o mundo. O MIPD permite que os clientes incorporem facilmente métricas de credibilidade dentro de seus fluxos de trabalho existentes, com uma abordagem mais holística, para a gestão de riscos de crédito.

“Os participantes do mercado costumam estar cientes dos problemas de crédito em potencial antes que ocorram rebaixamentos ou inadimplências e, embora os preços dos CDS (Credit Default Swap) possam servir como indicadores, eles costumam ser limitados porque negociam menos emissores e a liquidez é restrita”, disse Brad Foster, chefe global de Conteúdo de dados empresariais na Bloomberg. “Ao quantificar o sentimento de mercado sustentado pelos ricos conjuntos de dados da BVAL, o MIPD fornece uma avaliação de crédito de alerta precoce poderoso para uma ampla gama de emissores em toda a curva que pode ajudar os investidores a navegar nas condições de mercado em constante mudança, incluindo notícias específicas do emissor e eventos de todo o mercado. ”

O MIPD fornece aos clientes uma avaliação diária de risco de crédito altamente sensível e transparente que incorpora dados do BVAL, o melhor serviço de preços avaliados da Bloomberg, para estimar proativamente o sentimento do mercado de renda fixa e reagir rapidamente às mudanças nas condições de mercado e nível de emissor. Essa solução ajuda a antecipar a deterioração do crédito, como grandes rebaixamentos de classificação e inadimplências, antes da análise de crédito tradicional, permitindo que os clientes tomem decisões de risco e investimento com segurança.

MIPD é uma solução premium de Enterprise Data que está disponível para clientes de Licença de Dados Bloomberg, bem como no Terminal Bloomberg por meio de uma nova tela dedicada acessada via {MIPD <GO>}, {W <GO>} e por meio da API do Excel. A solução inclui a probabilidade implícita de default para mais de 36 mil emissores e múltiplos setores por meio da estrutura de prazos de 1 a 20 anos.

O negócio Enterprise Data da Bloomberg produz conjuntos de dados de alta qualidade sobre preços, benchmarks e regulamentações, dados de mercado, notícias e eventos em tempo real e análise de liquidez, junto com distribuição de dados e tecnologias de gerenciamento. Para obter mais informações sobre a solução MIPD da Bloomberg, clique aqui.

Agende uma demo.