Bloomberg lança índices de referência

O índice U.S. Large Cap Bloomberg é a base da família de índices ESG.

A Bloomberg anunciou hoje que agora oferece recursos de índices nos EUA. A oferta inclui o índice Bloomberg U.S. Large Cap (ticker: B500), bem como índices de crescimento, valor e dividendos. Essas referências servirão de base para a nova família de índices Bloomberg SASB ESG, que também inclui versões ponderadas de ESG por índices de valor, crescimento e dividendos.

“A criação de recursos de índice de ações foi uma extensão natural de nosso conjunto existente de índices de renda fixa, commodities e câmbio”, disse Steve Berkley, diretor global da Bloomberg Índices. “Estamos respondendo às solicitações dos investidores para oferecer soluções abrangentes e competitivas de índices para ajudar nossos clientes existentes a atender suas necessidades em todas as classes de ativos.”

A família de índices ESG inclui o índice de equity Bloomberg SASB ESG para ações de grande capitalização nos EUA e o índice de renda fixa Bloomberg SASB ESG para títulos corporativos com grau de investimento. O R-Factor, uma solução de pontuação ESG desenvolvida e disponibilizada ao mercado pela State Street Global Advisors, está sendo usado para a família de índices.

Os novos índices concentram-se nos fatores ESG específicos do setor, com maior probabilidade de influenciar o desempenho financeiro das empresas. Baseado na estrutura de materialidade do mercado do Conselho de Normas de Contabilidade Sustentáveis (SASB), a Bloomberg agora oferecerá índices de referências de ESG para proprietários de ativos e índices personalizados que maximizam a pontuação R-Factor do ESG. Essas ofertas ajudarão os investidores a rastrear as empresas e criar valor sustentável a longo prazo, de maneira a apoiar suas responsabilidades fiduciárias.

“A família de índices Bloomberg SASB ESG é um exemplo inovador de dar vida à visão da SASB de investir em ESG com base em materialidade”, disse Janine Guillot, Diretorade Política de Mercado de Capitais e Alcance da SASB . “Sempre vimos os padrões SASB como uma importante infraestrutura de mercado e uma ferramenta valiosa para ajudar a integrar os fatores ESG na tomada de decisões de investimento de maneira rigorosa e mensurável”.

A pontuação R-Fator reflete o desempenho das operações e governança de negócios de uma empresa no que se refere a questões ESG financeiramente relevantes e utiliza estruturas de materialidade comumente aceitas, como o Mapa de materialidade SASB e os códigos de governança corporativa específicos da região.

“Estamos satisfeitos que a Bloomberg tenha escolhido o R-Factor para alimentar esses índices ESG”, disse Rakhi Kumar, Head da ESG Investimentos e Administração de Ativos da State Street Global Advisors. “Desenvolvemos o R-Factor usando a estrutura do SASB para fornecer maior transparência às empresas e investidores sobre quais questões ESG financeiramente relevantes estão impulsionando a pontuação de uma empresa. Essa transparência permite que as empresas saibam o que gerenciar e divulgar para melhorar seu desempenho. Com o tempo, isso trará melhores dados ESG para o mercado, ajudando a criar mercados mais sustentáveis”.

Além da família de índices Bloomberg SASB ESG, a Bloomberg fornece a seus clientes uma coleção cada vez maior de dados e ferramentas relacionadas ao clima e ao ESG, além de pesquisas aprofundadas sobre tecnologias e tendências em indústrias em evolução. Isso inclui dados ESG para mais de 11.500 empresas, incluindo índices, classificações e pontuações de terceiros.

Mais informações sobre metodologias de índice podem ser encontradas aqui. A Bloomberg fornece uma abordagem independente e transparente à indexação de clientes em todo o mundo. Os índices serão administrados pela Bloomberg Index Services Limited.

Para mais informações, visite este link.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre o SASB

O Conselho de Normas de Contabilidade Sustentáveis (SASB) conecta empresas e investidores no que se refere aos impactos financeiros da sustentabilidade. Uma organização independente de estabelecimento de padrões fundada em 2011, a missão do SASB é ajudar as empresas em todo o mundo a identificar, gerenciar e relatar fatores de sustentabilidade que são importantes para os investidores. Os padrões SASB são desenvolvidos com base no amplo feedback de empresas, investidores e outros participantes do mercado como parte de um processo transparente e documentado publicamente. Ao focar nos fatores de sustentabilidade com maior probabilidade de ter impactos financeiros relevantes em cada um dos 77 setores, os padrões SASB permitem que investidores e empresas comparem o desempenho de empresa para empresa dentro de um setor.

 Sobre a State Street Global Advisors

Por quatro décadas, a State Street Global Advisors tem atendido governos, instituições e consultores financeiros em todo o mundo. Com uma abordagem rigorosa e consciente dos riscos, baseada em pesquisa, análise e experiência testada no mercado, criamos soluções econômicas a partir de uma variedade de estratégias ativas e de índices. Como administradores, ajudamos as empresas do portfólio a ver que o que é justo para as pessoas e sustentável para o planeta pode oferecer desempenho a longo prazo. E, como pioneiros no investimento em índices ETF e ESG, estamos sempre inventando novas maneiras de investir. Como resultado, nos tornamos o terceiro maior gerente de ativos do mundo, com quase US $ 2,90 trilhões * sob nossos cuidados.

* Este valor refere-se a 30 de junho de 2019 e inclui aproximadamente US $ 36 bilhões em ativos com relação aos produtos SPDR para os quais a State Street Global Advisors Funds Distributors, LLC (SSGA FD) atua apenas como agente de marketing. A SSGA FD e a State Street Global Advisors são afiliadas.

Agende uma demo.