Bloomberg lança índices globais agregados de títulos verdes, sociais e de sustentabilidade

Novos benchmarks para projetos de financiamento de títulos com benefícios ambientais e sociais

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento do Bloomberg Global Aggregate Green, Social, Sustainability Bond Indices, aumentando ainda mais sua oferta dos principais índices ESG de renda fixa. Os índices utilizam o principal Bloomberg Global Aggregate Index, os indicadores de títulos verdes, sociais e de sustentabilidade do Bloomberg Sustainable Finance Group e campos que mostram alinhamento com os princípios e diretrizes de títulos verdes, títulos sociais e títulos de sustentabilidade da International Capital Market Association.

Ao lançar os índices com conjuntos de dados da equipe de dados ESG multipremiada da Bloomberg, os clientes do Terminal Bloomberg também se beneficiarão da transparência na documentação de títulos subjacentes, como uso de alocação de recursos para as categorias e subcategorias de projetos elegíveis, bem como alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, oferecendo uma integração mais perfeita entre os fluxos de trabalho de gerenciamento de portfólio, inclusive para desempenho e atribuição. Um campo recém-lançado “Indicador de Elegibilidade do Índice Sustentável” permite que os erminal Bloomberg analisem os títulos que estão atualmente incluídos no índice, bem como aqueles que enfrentam uma possível exclusão.

O universo de instrumentos elegíveis, abrangendo títulos corporativos, soberanos, supranacionais e de agência (SSAs), municipais e produtos estruturados, é pesquisado e mantido individualmente por uma equipe dedicada de renda fixa e dados ESG da Bloomberg para garantir que os títulos sejam revisados e devidamente marcados de uma maneira expedita, usando as extensas tecnologias de coleta e processamento de dados da Bloomberg. Todos os títulos são revisados para garantir que os relatórios em andamento sejam confirmados por meio do arquivamento de relatórios de impacto e alocação pelo emissor. Esse processo resulta em um universo robusto de títulos sustentáveis elegíveis para inclusão no índice.

Jonathan Gardiner, Gerente de Produto de Índices Sustentáveis da Bloomberg Indices, disse: “Nós nos esforçamos para capturar tendências de mercado de curto e longo prazo com nossas ofertas de índices sustentáveis e a dívida sustentável está crescendo rapidamente, com a emissão global de dívida sustentável ultrapassando US$ 1 trilhão no ano até o momento, de acordo com dados compilados pela BloombergNEF. Com base no principal índice Global Aggregate, nossos novos Global Aggregate Green, Social & Sustainability Bond Indices incorporam a pesquisa das equipes de dados de renda fixa e ESG da Bloomberg para fornecer um conjunto diversificado de índices para atender às diversas necessidades da comunidade de investimentos explorando esse mercado em crescimento”.

Os índices estão agora disponíveis para fins de benchmarking, alocação de ativos e criação de produtos. Os índices podem ser ainda mais personalizados para atender às necessidades específicas de investidores individuais usando campos adicionais, como exclusões específicas, campos regulatórios “aware”, como SFDR e entradas de taxonomia da UE, e até ponderações específicas do setor, entre outros.

O Bloomberg Global Aggregate Green, Social, Sustainability Bond Index compreende 24 novos índices, incluindo, mas não limitado a:

  • Bloomberg Global Aggregate Green Social Sustainability Bond Index (ticker: I37363US)
  • Bloomberg Global Aggregate Green Bond Index (ticker: I37364US)
  • Bloomberg Global Aggregate Social Bond Index (ticker: I37365US)
  • Bloomberg Global Aggregate Sustainability Bond Index (ticker: I37356US)
  • Bloomberg Aggregate EUR Green Social Sustainability Bond Index (ticker: I37358EU)
  • Bloomberg Aggregate USD Green Social Sustainability Bond Index (ticker: I37375US)

Os índices Bloomberg ESG & Climate ajudam os investidores a abordar iniciativas financeiras sustentáveis em todas as classes de ativos. Recentemente, a Bloomberg introduziu o Bloomberg U.S. Municipal Impact Index para rastrear títulos municipais verdes, sociais e de sustentabilidade, e os índices climáticos da Bloomberg, incluindo benchmarks alinhados a Paris da UE.

Os clientes Bloomberg podem acessar os índices disponíveis no Terminal Bloomberg e todas as pesquisas e metodologias para os índices estão disponíveis em Bloombergindices.com. A Bloomberg oferece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Para saber mais sobre as Soluções Financeiras Sustentáveis da Bloomberg, visite Bloomberg ESG.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices líderes do setor e sob medida em todas as classes de ativos, incluindo os melhores índices de renda fixa e commodities. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades em evolução. Como parte integrante da Bloomberg, a BISL tem acesso a uma ampla gama de dados confiáveis e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

###

Agende uma demo.