Bloomberg lança índices multi-ativos dos EUA

O novo conjunto de índices foi desenvolvido para fornecer medidas amplas de desempenho do mercado entre ativos nos EUA

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento dos Índices Multi-Ativos da Bloomberg nos EUA, que são compostos por índices da Bloomberg nas principais classes de ativos, com cada índice construído como um composto de pelo menos um índice de renda fixa e um patrimônio líquido.

O conjunto foi projetado para atender à demanda dos investidores por um conjunto centralizado de índices de múltiplos ativos, com produtos que podem ser formalmente comparados, à medida que a estratégia de investimento continua ganhando impulso.

“Vimos o crescente apetite por ofertas de múltiplos ativos no mercado e queríamos oferecer aos investidores uma solução inovadora e ponderada, utilizando as ofertas de índices existentes da Bloomberg”, diz Dave Gedeon, chefe global de índices de ações e estratégia da Bloomberg. “Ao incorporar nossas ofertas internas exclusivas de dados, precificações, análises, distribuição e pesquisa, os índices de ativos múltiplos da Bloomberg nos EUA oferecem aos clientes uma nova família de benchmarks para atender às crescentes necessidades de investimento”.

Tomando os índices de ativos únicos da Bloomberg como base, o conjunto de 10 índices apresenta esquemas fixos de valor de mercado e ponderação de paridade de risco, a fim de fornecer vários riscos e exposição ao retorno. Os esquemas de ponderação incluem:

  • Índices de peso fixo que são reequilibrados com os respectivos pesos-alvo.
  • Pesos de valor de mercado determinados com base no valor de mercado publicado para os índices subjacentes na data de determinação do peso.
  • Pesos de índices de paridade de risco determinados com o objetivo de fornecer uma exposição igual ao risco para os dois índices subjacentes. A medida de risco utilizada é a volatilidade ponderada exponencialmente por um ano, diariamente.

Os índices de ativos múltiplos dos EUA se reequilibram mensalmente no primeiro dia útil de cada mês.

Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

A Bloomberg fornece uma abordagem independente e transparente de indexação para clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite este link ou envie um email para Stratindices@bloomberg.net.

Agende uma demo.