Bloomberg lança nova solução para gestores de portfólio

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento do Bloomberg Portfolio Manager Workspace (PM <GO>), uma solução interativa que combina exposições de portfólio em tempo real com dados líderes do setor, construção de portfólio e análise de risco sofisticada e insights de liquidez em tempo real para apoiar o processo de tomada de decisão e melhor interligar a análise à implementação do portfólio.

Reconhecendo que os gerentes de portfólio gerenciam simultaneamente muitos portfólios em uma variedade de estratégias, o Bloomberg Portfolio Manager Workspace oferece uma experiência orientada a exceções, fornecendo métricas resumidas e exceções em portfólios. A solução centraliza a experiência de gerenciamento de portfólio, reunindo posições em tempo real, dados de mercado, P&L incorporados, insights ESG, dados de gerenciamento de pesquisa, bem como análises de portfólio e risco de segurança integradas do Bloomberg PORT, para fornecer a visão abrangente necessária para gestores de portfólio para tomar decisões de investimento mais informadas. Além disso, os clientes podem usar o espaço de trabalho do Portfolio Manager para identificar restrições de liquidez e conformidade no momento da implementação do portfólio, o que agiliza o fluxo de trabalho e acelera a capacidade dos clientes de implementar e enviar ordens ao mercado.

“O equilíbrio entre o risco de investimento e a busca por alfa requer uma análise significativa para o lado da compra e as soluções de apoio à decisão são cruciais para capacitar os gestores de portfólio e, ao mesmo tempo, alcançar escala”, disse Aryeh Hauptman, chefe de produto de apoio à decisão do lado da compra da Bloomberg. “O espaço de trabalho do Portfolio Manager da Bloomberg ajudará nossos clientes a melhorar seu fluxo de trabalho, acelerando sua capacidade de tomar decisões inteligentes rapidamente, minimizando o tempo gasto em processos manuais e reduzindo o risco operacional potencial.”

O espaço de trabalho do Bloomberg Portfolio Manager está disponível através do Bloomberg AIM, uma parte das soluções integradas de fluxo de trabalho do lado do comprador da Bloomberg. A incorporação de exposições de portfólio em tempo real com pesquisas internas, análises e liquidez disponível dos próprios clientes permite que os gestores de portfólio atuem mais rapidamente à medida que fazem a transição do início da ideia para o gerenciamento de pedidos e execução por meio de um fluxo de trabalho contínuo em toda a equipe de investimento.

A Bloomberg Buy-Side Solutions oferece fluxos de trabalho tecnológicos completos para o ciclo de vida do investimento por meio de um conjunto de ofertas integradas. Bloomberg AIM é uma solução líder de tecnologia de gerenciamento de pedidos e investimentos com suporte a decisões de múltiplos ativos e gerenciamento de portfólio, gerenciamento de pedidos, conformidade comercial e fluxos de trabalho pós-negociação. O Bloomberg AIM é usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em todo o mundo para gerenciar mais de US$ 22 trilhões em ativos. PORT e PORT Enterprise fornecem análise de portfólio e risco com modelos avançados de atribuição de risco e retorno em 15.000 empresas em todo o mundo, capacitando os clientes a obter insights mais profundos sobre os portfólios. Juntas, essas soluções gerenciam fluxos de trabalho integrados de mais de 200 clientes compartilhados, incluindo mais de 100 dos principais gestores de ativos do mundo pela AUM. Para obter mais informações, visite Soluções Buy-Side da Bloomberg.

Para obter mais informações sobre o espaço de trabalho do Portfolio Manager, visite {HELP PM <GO>} no Terminal Bloomberg.

##

Agende uma demo.