Bloomberg lança novo data format para identificadores de entidades jurídicas

O novo formato aumenta a transparência dos tipos de entidades legais, relacionamentos e evento

A Bloomberg anunciou hoje que lançou o novo conjunto de dados Common Data Format 3.1 para identificadores de entidades jurídicas (LEIs) e recebeu um segundo credenciamento como emissor para fundos. Como uma Unidade Operacional Local credenciada do Global LEI System, a Bloomberg pode emitir e manter LEIs por meio de seu portal na web lei.bloomberg.com ou no Terminal Bloomberg em {LEI <GO>}. Para simplificar a captura dos novos requisitos de dados do CDF 3.1, a Bloomberg renovou seu portal da web LEI com uma experiência de usuário aprimorada, funcionalidade adicional e maior capacidade de armazenamento.

Steve Meizanis, Diretor Global de Simbologia e Serviços de LEI da Bloomberg, comenta: “Como emissor credenciado de LEIs, a Bloomberg dá as boas-vindas aos novos Common Data Format. Os dados adicionais coletados sobre fundos mútuos, entidades governamentais e eventos corporativos permitem que o LEI atenda as necessidades de identificação de entidades em evolução do setor. Estamos orgulhosos de fazer parte do esforço global para adotar LEIs, melhorar a qualidade dos dados financeiros e trazer mais transparência e consistência aos mercados de capitais.”

Este mais novo Common Data Format, publicado pela Global LEI Foundation, agora inclui seis campos de dados Entity Category que descrevem o tipo de entidade legal, como fundo de investimento ou entidade governamental, bem como entidades governamentais residenciais, tipos de relacionamentos de fundos e eventos corporativos como alterações de nome ou endereço. Ao incluir essas novas categorias, as empresas podem entender melhor sua exposição a diferentes tipos de entidades legais, garantir que estão atendendo aos requisitos do Know Your Customer (KYC) e ter acesso a metadados para clientes de integração.

Stephan Wolf, CEO da Global LEI Foundation, comenta: “Esses novos formatos de dados LEI aumentam ainda mais o nível de dados de referência de entidade legal abertos, padronizados e de alta qualidade disponíveis para os usuários, criando ainda mais transparência no mercado global. A inclusão de dados de eventos de pessoas jurídicas, por exemplo, garantirá que o Global LEI System forneça as informações mais precisas e atualizadas sobre pessoas jurídicas à medida que elas evoluem. Ao atualizar a forma como os relacionamentos de entidades que impactam os fundos de investimento são registrados no Global LEI System, estamos facilitando a coleta padronizada de informações sobre relacionamentos de fundos em nível global, aumentando a clareza para observadores e supervisores. As mudanças também permitem que certas pessoas jurídicas sejam classificadas como entidades governamentais ou organizações internacionais, facilitando sua categorização para todos os usuários do Global LEI System.”

Como fornecedor líder de informações financeiras e dados de referência, a Bloomberg mantém informações para mais de seis milhões de entidades públicas e privadas. A cobertura da entidade da Bloomberg inclui dados básicos de cartão de visita (endereços, números de telefone e fax), informações de registro, cobertura total de sanções, bem como dados hierárquicos que consistem em pai imediato, pai final e devedor.

A Divisão de Dados da Bloomberg também apoia as responsabilidades da empresa como Autoridade de Registro e emissora do padrão Financial Instrument Global Identifier (FIGI) sob os indicadores do Object Management Group. Tanto o FIGI quanto o LEI são gerenciados sob o mesmo guarda-chuva de Simbologia Aberta dentro da Bloomberg. Para acessar as informações da FIGI, acessehttp://openfigi.com/. Para obter mais informações sobre o serviço de solicitação e registro de LEI da Bloomberg, visite: lei.bloomberg.com

###

Agende uma demo.