Bloomberg lança primeiro fluxo de trabalho automatizado para negociação e relatórios de contratos de Swap de Taxa de Juros e Futuro

O novo fluxo de trabalho fornece relatórios de negociações sem conflito com base em swap de taxa de juros e futuro

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de um fluxo de trabalho eletrônico totalmente automatizado para a negociação e relatórios de contratos de Swap de Taxa de Juros em EUR (IRS) versus contratos futuros de títulos por meio da Eurex.

Este novo fluxo de trabalho inovador cobre todo o processo, capacitando os profissionais do sell-side que atuam como corretores a facilitarem negociações por meio de uma única interface e tirarem proveito do processamento direto completo (STP) utilizando a tecnologia fornecida pela Bloomberg.

Auxiliar a Futures Commission Merchant (FCM) com um processo contínuo de submissão e aprovação sem contato permite que os participantes do mercado atendam aos prazos de relatórios exigidos pela bolsa, minimizando assim o risco operacional e reduzindo a carga historicamente manual associada à negociação de base.

A solução está atualmente disponível para spreads de IRS denominados em euros para contratos futuros de títulos Eurex, tanto com base em vencimentos combinados quanto contra prazos de referência à vista para IRS negociados em plataformas de negociação operadas por afiliadas da Bloomberg. A oferta será, no devido tempo, estendida para cobrir spreads versus instrumentos em dinheiro e conectividade cambial adicional.

Will Baillie, gerente de produto de Taxas Eletrônicas Europeias da Nomura, disse: “Estamos felizes em representarmos o primeiro revendedor em tempo real na Bloomberg para Swaps de EUR vs. Futuros com uma solução eletrônica totalmente automatizada. Este novo fluxo de trabalho oferece benefícios significativos que ajudam a agilizar o processo de reserva. Ao reduzir a carga operacional, significa que podemos atender nossos clientes de maneira mais eficiente.”

Kilian Frensch, chefe de negociação de swaps de taxas de juros europeus na Nomura, disse: “O suporte de swaps de euros versus futuros na Bloomberg é parte de uma série de medidas que estamos tomando para aprimorar nossas capacidades eletrônicas na Nomura. Com base em um histórico comprovado de inovação, estamos comprometidos em desenvolver uma oferta forte, consistente e ampla para nossos clientes.”

“O aumento da eletrificação permite a otimização do fluxo de trabalho e beneficia nossos clientes tanto do lado da compra quanto do lado da venda”, disse Derek Kleinbauer, chefe global de renda fixa e comércio eletrônico de ações da Bloomberg. “Estamos comprometidos em investir em novas funcionalidades para atender às necessidades dos clientes e esperamos continuar a desenvolver esta oferta à medida que ela se expande para incluir uma gama maior de instrumentos.”

As Soluções de Negociação Eletrônica Bloomberg (ETS) são usadas pelas principais instituições financeiras para negociar com eficiência em mais de 175 mercados em todo o mundo. Mais de 9.000 empresas clientes usam o Bloomberg ETS para acessar a profundidade e amplitude de liquidez líder do setor em classes de ativos de mais de 1.500 corretores em todo o mundo. O Bloomberg ETS fornece aos participantes do mercado soluções abrangentes em todo o ciclo de vida de negociação, incluindo transparência robusta de preços, análises, automação e execução, alimentadas pelos dados e ferramentas de classe de múltiplos ativos de alta qualidade da Bloomberg.

##

Agende uma demo.