Bloomberg lança serviço de RFQ para títulos chineses

O novo serviço de negociação eletrônica é mais um passo para facilitar o acesso ao segundo maior mercado de títulos do mundo

A Bloomberg, juntamente com o China Foreign Exchange Trade System (“CFETS”), anunciou o lançamento do serviço de Request for Quote (RFQ) para o CIBM-Direct no Terminal Bloomberg. Esse novo serviço de negociação eletrônica trará maior eficiência e transparência para facilitar a negociação global de títulos chineses com o market makers onshore, por meio da conexão entre a Bloomberg e o CFETS. O Terminal Bloomberg é atualmente um dos principais pontos de acesso offshore ao mercado de títulos de US $ 14 trilhões da China.

O CIBM-Direct é uma rota fundamental para que investidores internacionais acessem o mercado chinês de títulos interbancários (China Interbank Bond Market) e negociem títulos onshore diretamente. Com o serviço CIBM-Direct RFQ, os investidores offshore podem enviar solicitações de cotações para market makers onshore por meio do Terminal Bloomberg. Os formadores de mercado responderão com preços executáveis na plataforma CFETS, que são enviados aos investidores por meio do Terminal Bloomberg para confirmação por meio do link Bloomberg-CFETS. Os investidores podem então confirmar a negociação no Terminal Bloomberg. Esse serviço cobre todos os títulos negociados no mercado de títulos interbancários chinês.

“Apesar de um cenário de incerteza e volatilidade nos mercados financeiros globais este ano, os níveis de investimento e transações por investidores estrangeiros de títulos em RMB alcançaram novos recordes”, disse Zhang Yi, presidente da CFETS. “Este serviço lançado pela CFETS e a Bloomberg oferece uma opção de negociação eletrônica para investidores offshore sob o CIBM-Direct, o que aumentará a conveniência e eficiência para os participantes do mercado. Estamos empenhados em construir uma plataforma de negociação primária para CNY (Yuan Renminbi Chinês) e produtos relacionados, fornecendo uma importante infraestrutura de mercado para a abertura robusta do mercado de títulos da China.”

“O mercado de títulos da China continua apresentando aos investidores globais oportunidades para diversificar seus portfólios e obter rendimentos mais elevados”, disse Nicholas Bean, chefe global de Enterprise Trading Solution (ETS) da Bloomberg. “Estamos vendo uma demanda crescente dos participantes do mercado para fazer isso por meio eletrônico, que oferece eficiência na execução cross-border e em processos de liquidação. O RFQ CIBM-Direct é outro marco em uma parceria duradoura entre a Bloomberg e a CFETS. Compartilhamos os objetivos de melhorar a liquidez onshore e maximizar o alcance dos serviços do mercado de renda fixa da China para investidores em todo o mundo.”

A Bloomberg é a primeira a oferecer aos investidores uma solução eletrônica para acessar o CIBM-Direct desde 2019 e atualmente agrega toda a liquidez dos distribuidores no CFETS, facilitando o acesso do investidor global ao mercado de títulos da China. Como um provedor de informações de liquidez para investidores offshore, a Bloomberg oferece ferramentas analíticas de renda fixa completas, além de um conjunto de produtos empresariais, servindo como a principal plataforma para facilitar a entrada de investimento estrangeiro no mercado de títulos da China. Para mais detalhes sobre as soluções da Bloomberg para o mercado de títulos da China, acesse {RMB <GO>} no Terminal Bloomberg

###

Agende uma demo.