Bloomberg lança site de dados abertos vinculados para ajudar as empresas a obterem valor e eficiência em todo o negócio

Clientes corporativos, desenvolvedores e cientistas de dados podem facilmente descobrir e atuar em conjuntos de dados “prontos para uso” agora disponíveis através do Enterprise Access Point da Bloomberg

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento do Enterprise Access Point, uma plataforma on-line de Open Data e Linked Data que fornece conjuntos de dados normalizados de referência, de precificação, e históricos e regulatórios para clientes do Bloomberg Data License. Neste novo website, os clientes podem explorar online dados de qualidade, examinar metadados, testar conjuntos de dados de amostra antes da aquisição, e imediatamente colocá-los em uso dentro de sua organização – anunciaram os executivos no Bloomberg Enterprise Tech and Data Summit.

O Enterprise Access Point cria uma experiência on-line integrada para organizações financeiras que buscam aproveitar os dados para decisões de negócios críticas. Pela primeira vez, os clientes do Data License podem programar diretamente os dados históricos abrangentes da Bloomberg, atendendo às crescentes necessidades de ciência de dados.

À medida que os usuários de dados financeiros aumentam sua sofisticação, eles esperam um modelo de autoatendimento para descobrir e explorar os catálogos de dados e conectar suas ferramentas de dados diretamente com as publicações de dados. O Enterprise Access Point permite que os usuários conectem seus sistemas corporativos diretamente à plataforma de publicação da Bloomberg, por meio de uma API RESTful, e recebam dados completos e abrangentes. Ao fornecer dados em formatos padronizados e limpos, por meio de uma única fonte, os custos de integração para os clientes são reduzidos, se não completamente eliminados.

“A fragmentação de dados cria inconsistências e desalinhamentos em toda a empresa, expondo as organizações a riscos e custos desnecessários”, disse Gerard Francis, diretor global de dados corporativos da Bloomberg. “Ter um único ponto de acesso para dados confiáveis, não só cria um padrão de qualidade, como também acelera a capacidade do cliente de obter valor dos resultados na empresa”.

Dados para desenvolvedores e cientistas de dados

Para os cientistas de dados, as informações fornecidas pelo Enterprise Access Point estão disponíveis como estruturas de dados CSV e suportam várias tecnologias, incluindo Jupyter e Python Pandas. Para os profissionais que utilizam inteligência artificial (AI), os dados vinculados também estão disponíveis em um formato gráfico. Os desenvolvedores de Web que usam o Enterprise Access Point também se beneficiam do API RESTful Hypermedia da Bloomberg, que permite que dados consistentes de URL sejam alimentados diretamente nos componentes de software de uma empresa, incluindo ferramentas de aprendizagem de máquina, com um mínimo atrito ou atraso.

“Ter acesso a um histórico profundo de dados é fundamental para qualquer estratégia de investimento ou de governança corporativa baseada em insights da ciência de dados”, disse Matthew Rawlings, diretor de dados do departamento de dados corporativos da Bloomberg. “Ao fornecer feeds de dados consistentes, junto com um histórico por meio de protocolos de API, o Enterprise Access Point permite que os cientistas apliquem modelos de dados com maior confiança e eficiência”.

O Enterprise Access Point faz parte do negócio Enterprise Data da Bloomberg, que produz precificação de alta qualidade, conjuntos de dados de referência e regulatórios, dados de mercado, eventos e notícias em tempo real, análise de liquidez juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de dados. Para mais informações sobre o Enterprise Access Point da Bloomberg, acesse: eap.bloomberg.com.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.