Bloomberg lança solução de precificação quantitativa intradiária

O Open-High-Low-Close (OHLC) Bar da Bloomberg facilita a criação de barras de precificação intradiária personalizadas para clientes quantitativos e sistemáticos e oferece total transparência às empresas

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de solução de precificação quantitativa intradiária totalmente personalizável para Pesquisa de Investimentos, o produto Open-High-Low-Close (OHLC) Bar. A nova ferramenta simplifica os fluxos de trabalho quantitativos e possibilita que os clientes criem rapidamente conjuntos de dados de precificação intradiária, seja com base nos modelos da Bloomberg ou por meio de uma personalização completa, usando suas próprias combinações de códigos de condições de negociação. Isso permite que os clientes obtenham insights e alfa com mais agilidade.

O OHLC Bar é o recurso mais recente de precificação quantitativa da Bloomberg, sucedendo o lançamento do seu conjunto de dados históricos cross-asset, o Tick History Data. Juntos, eles integram um robusto portfólio de soluções para pesquisa quantitativa, no qual a empresa continua investindo.

O OHLC Bar torna o Tick History, um conjunto de dados tradicionalmente extenso, mais fácil de gerenciar e armazenar, reduzindo o tempo gasto na manipulação dos mesmos. Este grupo de informaçõesde alta qualidade da Bloomberg oferece acesso a cotações e negociações históricas intradiárias em nível de tick e, agora, às barras OHLC. A fórmula inclui detalhes de mais de 350 bolsas globais e os preços de renda fixa amplamente reconhecidos da Bloomberg, proporcionando acesso a mais de 70 milhões de instrumentos. Com isso, as empresas podem utilizar a solução em fluxos de trabalho de back, middle e front office. Os dados estão prontos para uso, acessíveis via API Rest e disponíveis nativamente nas plataformas AWS, Azure e GCP, além de poderem ser usados em toda a empresa por meio do Data License em data.bloomberg.com.

Segundo Ali Mohsin, Gerente Global de Produto do Tick History na Bloomberg,anteriormente, os clientes quantitativos precisavam utilizar conjuntos de dados OHLC predefinidos para suas análises de Tick History. “Qualquer personalização aumentava a complexidade dos fluxos de trabalho, exigindo armazenamento significativo e uma base de dados especializada para lidar com o grande volume. Agora, pela primeira vez, os clientes podem gerenciar essa complexidade de forma padronizada, com total transparência, para qualquer caso de uso, tanto no buy-side quanto no sell-side”, afirma o executivo.

O produto OHLC Bar da Bloomberg pode gerar barras para ações globais, futuros, câmbio, swaps, renda fixa e opções globais. Ele oferece diversos benefícios-chave:

  • Personalização – As empresas podem ajustar suas barras OHLC de acordo com suas necessidades, escolhendo quais entradas usar, criando intervalos de tempo personalizados e recebendo-as nos formatos Parquet ou CSV.
  • Filtragem – As empresas têm acesso aos modelos da Bloomberg para excluir indicações de leilões, negociações duplicadas e bloqueios ou negociações errôneas. Também podem modificar esses padrões, adicionando ou removendo códigos adicionais.
  • Transparência – A Bloomberg oferece transparência nas metainformações de suas barras OHLC, incluindo carimbos de data e hora, contagens e códigos de condição usados na geração das barras.
  • Solução sob medida – As organizações podem criar barras OHLC personalizadas que atendam a casos de uso específicos, incluindo apenas determinadas condições de negociação.

Com esse lançamento, a Bloomberg avança no desenvolvimento de ferramentas de dados para pesquisa voltadas a clientes quantitativos e sistemáticos que buscam vantagem em seus processos de investimento. As soluções para pesquisa são interoperáveis e acessíveis por meio dos recursos em tempo real, Data License (DL), ou pela solução de gestão de dados, Data License Plus (DL+), além de estarem integradas às principais tecnologias de terceiros e provedores de nuvem, permitindo que as empresas utilizem os dados em suas estratégias de negociação de forma eficiente.

“Com o aumento constante no volume de dados e a adoção de novas técnicas de IA, analistas quantitativos e equipes sistemáticas enfrentam desafios significativos ao avaliar, adquirir e implementar em suas estratégias,” diz Angana Jacob, Chefe de Dados para Pesquisa Empresarial na Bloomberg. “Nossas soluções de dados para pesquisa permitem que as organizações se concentrem nas ideias de negociação e reduzam o tempo necessário para obter alfa, oferecendo um conjunto robusto de produtos de dados prontos para quant, fáceis de avaliar, testar e implementar. O produto OHLC Bar personalizável da Bloomberg é uma adição importante ao nosso amplo conjunto de dados multiativos para clientes quantitativos construírem e executarem seus modelos”, complementa.

Sobre as soluções de dados para pesquisa quantitativa da Bloomberg

A suíte de produtos Enterprise Quant Research Data da Bloomberg oferece soluções completas para potencializar pesquisas quantitativas. Elas incluem dados financeiros de empresas, estimativas, precificação e dados no ponto no tempo, dados de segmentação de receita de empresas e produtos de dados fundamentais específicos por indústria, abrangendo um amplo universo de empresas e fornecendo insights acionáveis. Este portfólio inclui também a precificação quantitativa com histórico de ticks e barras cross-asset. Todas essas soluções de dados estão integradas de forma transparente a outros conjuntos de dados, incluindo dados alternativos, e estão disponíveis por meio de diversos mecanismos de entrega, inclusive na Nuvem. Mais informações sobre essas soluções estão disponíveis aqui.

##

 

 

Agende uma demo.