NDF: streaming executável da Bloomberg faz 5 anos

Standard Chartered é o primeiro a usar a nova tecnologia para aumentar a transparência

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento de seu streaming executável para non-deliverable forwards (NDFs – contrato a termo de moedas sem entrega física) na FXGO, sua plataforma global de negociação de câmbio. O Standard Chartered Bank, com uma das mais extensas ofertas de câmbio em todo o mundo, será o primeiro provedor de liquidez a participar. Isso permitirá que o banco contribua com precificação executável em uma ampla gama de moedas asiáticas e latino-americanas sem entrega física, para atender às necessidades de seus clientes corporativos e institucionais.

A solução integra o poder da execução de câmbio e as ferramentas de processamento direto (STP, sigla em inglês) da Bloomberg, com a robusta provisão de liquidez do Standard Chartered. Ela oferece um fluxo de trabalho contínuo completo para negociação NDF, para a comunidade global de clientes do Standard Chartered que desejam desfrutar da execução perfeita usando o Bloomberg Terminal.

Foreign Exchange (câmbio) é o maior e mais líquido mercado do mundo, com uma média de US $ 5,1 trilhões por dia, de acordo com a pesquisa mais recente (2016) do Bank for International Settlements (BIS). Os NDFs funcionam como um importante veículo de negociação, hedging e investimento, e são uma parte crescente do ecossistema de câmbio, representando atualmente 19% do mercado de FX Forward, disse o BIS. O Standard Chartered atualmente oferece acesso a mais de 130 mercados emergentes e moedas G10, em uma ampla gama de produtos e plataformas de entrega.

“Ao sermos os primeiros a oferecer taxas de streaming para NDFs na Bloomberg, estamos aumentando a transparência do mercado, tornando o mercado de NDF mais eficiente, e dando aos nossos clientes a mais recente tecnologia para encontrar preços melhores, e com mais rapidez”, disse Mark Webster, chefe global de vendas de câmbio no Standard Chartered.

“Ao ampliar a plataforma de negociação de Foreign Exchange da Bloomberg, para dar suporte à transmissão de NDFs, podemos dar à comunidade de câmbio mais acesso aos mercados emergentes, trazendo novos níveis de automação, eficiência de negociação e transparência de mercado para nossos clientes”, disse Tod Van Name, Chefe Global de FX Electronic Trading da Bloomberg. “O Standard Chartered está ajudando a liderar o caminho em um momento em que o mercado global está buscando novas formas de melhorar a liquidez e através de uma das maiores e mais rápidas plataformas de câmbio do mundo”.

Os preços de NDF executáveis estão disponíveis na grade de negociação da FXGO, um componente do Bloomberg Launchpad que oferece preços de streaming dos principais provedores de liquidez, tudo em um só lugar. A FXGO também fornece aos assinantes ferramentas integras para a execução completa de spot, forward, opções, metais preciosos e depósitos.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do Bloomberg Professional Service (Terminal). As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a tecnologia para permitir aos clientes acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Sobre o Standard Chartered Somos um dos principais grupos bancários internacionais, com cerca de 84.000 funcionários e 150 anos de história em alguns dos mercados mais dinâmicos do mundo. Nós oferecemos apoio financeiro para pessoas e empresas, promovendo investimentos, o comércio e a criação de riqueza em toda a Ásia, África e Oriente Médio. Nossa herança e valores são expressos em nossa promessa de marca, Here for good.

O Standard Chartered PLC está listado nas Bolsas de Valores de Londres e Hong Kong, bem como na Bolsa de Bombaim e na Bolsa Nacional de Valores da Índia.

Explore nossos insights e comente em nosso blog, BeyondBorders. Siga o Standard Chartered no Twitter, LinkedIn e Facebook.

Agende uma demo.