Bloomberg lança Tradeable Trackers para inovar os mercados de renda fixa  

Novos índices irão aprofundar a liquidez e melhorarão a transparência dos preços intradiários

A Bloomberg anunciou hoje o lançamento iminente de Tradeable Trackers, um conjunto de índices negociáveis ​​baseados nos Bloomberg Fixed Income Indices (“Índices Bloomberg”).

Ao contrário dos índices tradicionais de fim de dia, esses índices baseados em regras têm preços intradiários disponíveis, minimizando o erro de rastreamento e aprimorando a transparência e a descoberta de preços. Os Tradeable Trackers também apoiarão a inovação no mercado de derivativos de renda fixa por meio do desenvolvimento de produtos padronizados e listados. Esses novos índices expandirão as ofertas abrangentes de renda fixa e derivativos da Bloomberg e fornecerão aos clientes a capacidade de obter facilmente exposição a esses mercados.

Uma pesquisa recente da SIFMA mostra que a dívida de títulos corporativos dos EUA cresceu 26,3% de 2017 a 2021, enquanto a FINRA informou que o volume médio diário (ADV) nos mercados secundários cresceu apenas 12,7% no mesmo período. Os Tradeable Trackers fornecerão aos participantes do mercado a capacidade de proteger seus portfólios com eficiência de capital enquanto aprofundam a liquidez nos mercados secundários de renda fixa.

“À medida que os mercados de renda fixa evoluem, esperamos que várias ofertas líquidas sejam disponibilizadas aos investidores”, disse Steve Berkley, CEO da Bloomberg Index Services Ltd. “Os Tradeable Trackers levam esse conceito um passo adiante, fornecendo liquidez e um mercado-alvo desempenho medido pelos Índices Bloomberg, os índices de renda fixa mais utilizados no mundo.”

O primeiro índice Tradeable Tracker, que deverá estar disponível no quarto trimestre de 2022, consistirá em 200 títulos líquidos e medirá o desempenho do Bloomberg US Corporate Bond Index, bem como os spreads relacionados.

A precificação será fornecida pelo BVAL, serviço de precificação avaliado da Bloomberg, usando o IBVAL, produto de precificação intradiária da BVAL, que foi aprimorado para preencher a lacuna entre negociação e precificação de índice. O BVAL evolui continuamente para atender às necessidades dos clientes, fornecendo dados de alta qualidade, uma metodologia sofisticada e a transparência de seu processo de avaliação e entrada de dados. Isso permitirá maior liquidez em produtos baseados nos Tradable Trackers com maior correlação com esses índices de referência. Os usuários do Bloomberg Terminal também poderão identificar oportunidades de negociação usando a análise de valor relativo do índice (IRV) da Bloomberg.

Os Tradeable Trackers estarão disponíveis para uso em conjunto com as soluções de negociação eletrônica da Bloomberg, permitindo que os participantes do mercado melhorem a precisão e a qualidade de seu gerenciamento de risco.

###

Agende uma demo.