Bloomberg lançará novo serviço de dados para aumentar a transparência nos preços de UST e IRS

A Bloomberg anunciou hoje que lançará um novo serviço de dados que consolida os dados BrokerTec dos Tesouros dos EUA (UST, sigla em inglês) da NEX com dados de Spread-Over de dólares americanos da plataforma Trad-X da Tradition. Este serviço, chamado Bloomberg Capital Markets Package (“BCMP”), será a referência de mercado de capitais mais líquida e transparente disponível nos EUA, representando os dois maiores mercados atacadistas eletrônicos de UST e IRS. Este serviço estará disponível por meio do Terminal Bloomberg e como um feed de dados.

No mercado de swaps de taxa de juros, cerca de 70% da negociação é feita em spread-overs, tornando as informações abrangentes e transparentes de preços de UST essenciais para os participantes do mercado. Ao fornecer um conjunto profundo de preços bidirecionais consistentes, juntamente com indicadores de negociabilidade atual, o BCMP aumentará a transparência do mercado e dará à comunidade global de emissões e derivativos uma maneira intuitiva de acessar, interagir e administrar esses conjuntos de dados.

A plataforma BrokerTec da NEX é a fonte mais confiável de informações padrão de precificação do setor para os mercados de referências do Tesouro dos EUA, facilitando a participação majoritária do volume diário de negociação (80% de participação de mercado, segundo a Greenwich Associates) em um ambiente de negociação altamente líquido e anônimo.

A plataforma premiada de taxa de juros Trad-X da Tradition, fornece preços eletrônicos totalmente transparentes, irrefutáveis, firmes e auditáveis, enviado ao Central Limit Order Book (CLOB) pelos maiores operadores e participantes de mercado de swaps de juros (IRS) em dólares americanos.

“Há anos, os dados do Tesouro dos EUA da BrokerTec são líderes de mercado, e o Trad-X da Tradition oferece liquidez e transparência incomparáveis em swaps de IRS”, disse Philip Cenatiempo, Diretor de Estratégia Corporativa da Bloomberg. “À medida que a indústria dá cada vez mais ênfase a dados objetivos e facilmente verificáveis para referências, devemos proporcionar acesso a dados eletrônicos baseados em transações dessas plataformas”.

Kevin Taylor, diretor executivo da NEX Data, disse: “Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes os dados mais líquidos e abrangentes do Tesouro dos EUA no mercado, utilizando o método de entrega mais útil às suas necessidades individuais. Temos o prazer de fornecer à Bloomberg nossos dados BrokerTec do Tesouro dos EUA, juntamente com os spreads de swap Trad-X, para fornecer ao mercado uma ferramenta de precificação e referência muito procurada para os produtos de taxa de juros em dólares americanos ”.

Scott Fitzpatrick, diretor global de dados de mercado de tradição e CEO da Tradition SEF, acrescentou: “Como uma empresa, nosso compromisso é levar soluções inovadoras para o mercado em todas as áreas em que operamos, oferecendo os melhores ambientes para nossos clientes. Os dados resultantes que vemos na Trad-X, nossa plataforma híbrida de taxa de juros norte-americana líder de mercado, combinada com dados da Plataforma Eletrônica de Tesouro dos EUA da BrokerTec, oferecem um serviço de precificação referência robusto e confiável exclusivamente posicionado ”.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Sobre a Nex

A NEX oferece aos clientes melhores maneiras de executar negociações e gerenciar riscos. Nossos produtos e serviços sustentam todo o ciclo de vida do comércio antes, durante e após a execução. Nossas plataformas de negociação eletrônica são padrões da indústria. Os clientes usam nosso gerenciamento de ciclo de vida e serviços de informações para otimizar portfólios, controlar riscos e reduzir custos. Fazemos parceria com empresas de tecnologia emergentes para trazer mais eficiência, transparência e escala aos mercados de capital do mundo. A NEX está sediada em Londres, com escritórios em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.nex.com

Sobre a Tradition

A Tradition é uma das maiores corretoras do mundo do mercado atacadista de produtos financeiros e de commodities over-the-counter. Representada em 28 países, a Tradition emprega 2.200 pessoas em todo o mundo. Tradition é o nome comercial da Compagnie Financière Tradition (CFT), que está listada na bolsa de valores suíça. As atividades da Tradition são supervisionadas por reguladores globais, incluindo FCA, a SEC e CFTC. Para mais informações, visite www.tradition.com.

Agende uma demo.