Bloomberg, MarketAxess e Tradeweb exploram fita consolidada da UE para renda fixa

Bloomberg, MarketAxess e Tradeweb Markets emitiram hoje conjuntamente a seguinte declaração:

“Temos o prazer de anunciar uma iniciativa para explorar conjuntamente a entrega de uma fita consolidada para instrumentos de renda fixa na União Europeia, com a intenção de se tornar o provedor de fita consolidada (CTP) através do procedimento de contratação pública, que a European Securities e Markets Authority, ESMA, organizará.

Os mercados financeiros europeus se beneficiariam muito de uma fita consolidada de renda fixa que funcione bem, e a colaboração do setor será essencial para fornecer uma solução que utilize a infraestrutura existente para fornecer aos usuários finais acesso a dados MiFID II confiáveis ​​e de alta qualidade.

Acreditamos que o projeto de revisão legislativa proposto pela Comissão Europeia abriria uma janela para o desenvolvimento de uma fita consolidada robusta que aumentará a transparência do mercado e ajudará a facilitar um mercado de capitais europeu único e integrado.

Com nossa experiência coletiva em mercados de renda fixa e na operação de entidades reguladoras de relatórios – principalmente Acordos de Publicação Aprovados (APAs) para relatórios MiFIR – estamos em uma posição única para fornecer um serviço de fita consolidado confiável, eficiente e econômico que atende às necessidades de participantes do mercado e os objetivos dos reguladores.

Espera-se que o serviço de fita consolidado seja fornecido – sujeito às aprovações regulatórias relevantes – por meio de uma joint venture estabelecida e operada independentemente de nossos respectivos negócios. Se obtiver sucesso na conquista do mandato, a empresa seria autorizada e supervisionada pela ESMA para fornecer transparência nos mercados de renda fixa de acordo com a MiFID II.

Como próxima etapa, estamos preparando uma solicitação competitiva para o processo de informações para revisar a tecnologia independente de terceiros e os parceiros operacionais para o serviço de fita consolidado.”

 ###

Agende uma demo.