Bloomberg Media e Twitter lançam a primeira rede global de notícias sociais 24 horas por dia - TicToc by Bloomberg

Parceria única combina a principal redação global com plataforma social que os consumidores buscam para as últimas notícias

TicToc by Bloomberg se concentrará em notícias de interesse geral ao redor do mundo e oferecerá cobertura de vídeo ao vivo e relatórios atualizados a cada hora, verificados pela Bloomberg, visando a próxima geração de consumidores à procura de uma experiência de notícias mais rápida, precisa, móvel e interativa

Bloomberg Media e Twitter lançaram hoje o TicToc by Bloomberg, a primeira rede global que funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, construída para uma plataforma de mídia social que visa a próxima geração de consumidores de notícias on-the-go e mobile-first. O TicToc by Bloomberg combina as capacidades globais de coleta de notícias dos 2.700 jornalistas e analistas da Bloomberg ao redor de 120 países, com o poder digital e imediatismo do Twitter, um dos canais de distribuição de notícias mais rápidos e primários do mundo. Para ver o Tictoc by Bloomberg, siga @tictoc ou visite live.twitter.com/tictoc.

A primeira programação do TicToc by Bloomberg apresentará uma mistura de vídeos ao vivo e reportagens dos jornalistas da Bloomberg ao redor do mundo, além de divulgar conteúdo de notícias dos consumidores, com curadoria e verificação por editores da Bloomberg, com uma separação em tempo real da conversa relacionada no Twitter. A experiência de notícias é projetada para ser interativa, rica em conteúdo do Twitter e consumível em qualquer dispositivo. A cobertura se concentrará em notícias de interesse geral em todo o mundo.

“Estamos vendo uma mudança no cenário da mídia hoje: mais empresas de conteúdo estão se associando com plataformas para criar negócios híbridos que melhor atendem os consumidores e a sociedade. Com o TicToc by Bloomberg, estamos a fundir o melhor da Bloomberg e do Twitter para criar uma experiência de notícias rápida, moderna e satisfatória”, disse o CEO da Bloomberg Media, Justin B. Smith. “O lançamento desta nova rede reforça ainda mais a nossa estratégia de impulsionar a inovação por meio de novos e excitantes produtos que atendem uma ampla audiência ao redor do mundo”.

“São os primeiros dias, mas o que torna o TicToc by Bloomberg único é que os consumidores poderão assistir as notícias ao vivo, juntamente com as conversas em torno delas, enquanto uma equipe dedicada de editores da Bloomberg verifica os fatos. Estamos alavancando nosso jornalismo e nossos dados para alcançar e informar um público inteligente no Twitter em todo o mundo”, disse o editor-chefe da Bloomberg, John Micklethwait.

“O Twitter é o local que as pessoas vão buscar breaking news, e agora nossa audiência global pode buscar o TicToc by Bloomberg em qualquer momento para ver o que está acontecendo no mundo, não importa onde estejam” disse Anthony Noto, COO do Twitter. “Combinar a integridade do jornalismo da Bloomberg com a velocidade e disponibilidade global do Twitter torna esta uma colaboração com a qual estamos realmente entusiasmados”.

O TicToc by Bloomberg recria a apresentação visual das notícias para um mundo móvel e social, através do uso de vídeos, dados e gráficos. Os usuários terão acesso a dois tipos de conteúdo de notícias:

• Últimas Notícias: TicToc by Bloomberg irá cobrir as últimas notícias globais quando os consumidores precisarem e quando acontecer um evento relevante. A cobertura ao vivo para eventos-chave será apresentada juntamente com a cobertura em tempo real dos fatos e Tweets sobre o evento.

• Atualização de Notícias Globais: Uma atualização por hora das notícias globais estará disponível em clipes curtos, atualizados a cada hora. O segmento será composto pelas principais notícias globais para que os consumidores estejam constantemente atentos às histórias que importam. Também incluirá clipes ligeiramente mais longos que colocam as notícias em contexto, fornecendo uma análise mais profunda das principais notícias do momento. No início, a cobertura de notícias top-of-the-hour será atualizada das 6h às 9h (EST, ou das 9h às 13h no horário de verão de Brasília), ampliando para 24 horas no início de 2018, enquanto a cobertura do fim de semana incluirá atualizações periódicas de notícias, priorizando breaking news em tempo real.

A atualização de notícias globais estará disponível para replay e serão renovadas a cada hora com histórias envolventes do mundo. Tweets relevantes, curados e verificados pela Bloomberg, serão executados abaixo da programação de vídeos, permitindo que os consumidores vejam conversas relevantes sobre o Tweet.

Para dar suporte ao TicToc by Bloomberg, a Bloomberg está unindo um dedicado time de editores, produtores, analistas de mídias sociais, desenvolvedores de produtos, engenheiros, designers e comerciantes que irão impulsionar os recursos globais da Bloomberg.

Sete patrocinadores assinaram como parceiros fundadores do TicToc by Bloomberg: AT&T Business, CA Technologies, CME Group, Goldman Sachs, INFINITI, SAS, TD Ameritrade. O TicToc by Bloomberg apresentará conteúdo nativo de marca e integrações exclusivas ligadas a programação de vídeos, criados pela Bloomberg em parceria com cada patrocinador.

“Sabemos como educação e informação são críticos para o processo de investimento. E, no mundo acelerado de hoje, os consumidores querem as últimas notícias ao alcance de suas mãos, no seu formato de escolha, de uma fonte em que confiam”, disse Francie Staub, diretora de marketing integrado e digital da TD Ameritrade. “É por isso que estamos tão entusiasmados em trabalhar com a Bloomberg, ao passo que a empresa “recria” a sala de redação móvel – aproveitando a tecnologia de ponta para ajudar a criar uma base de investidores mais informada e confiável”.

Como encontrar o TicToc by Bloomberg: Siga a @tictoc no Twitter para acessar a mais recente cobertura de notícias em vídeo e os clipes compartilháveis das principais notícias da hora. Os consumidores também podem assistir ao TicToc by Bloomberg via live.twitter.com/tictoc no desktop e celular e participar da conversa ao tweetar com #tictocnews. O TicToc by Bloomberg está disponível em inglês no lançamento e é gratuito e acessível em todo o mundo, para usuários registrados ou não no Twitter.

A Bloomberg atualmente transmite ao vivo três de seus programas televisivos diários no Twitter.

O lançamento do TicToc by Bloomberg foi anunciado no dia 1 de maio de 2017, no evento de apresentação de conteúdo digital NewFronts da Bloomberg, por Michael R. Bloomberg e o CEO do Twitter, Jack Dorsey.

A Bloomberg Media é a organização de mídia voltada para o consumidor da Bloomberg LP – a principal empresa de mídia multi-plataforma mundial para negócios e finanças. A Bloomberg Media conta com 2.700 jornalistas em mais de 120 países, produzindo mais de 5.000 reportagens por dia distribuídas por mais de 1.000 publicações em mais de 60 países.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para obter mais informações, visite www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Sobre o Twitter (NYSE: TWTR)

Twitter é o que está acontecendo no mundo e o que as pessoas estão falando agora. Das últimas notícias e entretenimento aos esportes, à política e aos interesses cotidianos, veja todos os lados da história. Junte-se à conversa aberta. Assista a eventos em tempo real. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com, uma variedade de dispositivos móveis e SMS. Para obter mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope no twitter.com/download e no periscope.tv.

Agende uma demo.