Bloomberg New Economy anuncia datas de 18 a 19 de maio e apresenta conselho consultivo para o evento inaugural “Gateway” na América Latina no Panamá

Líderes corporativos e governamentais globais e latino-americanos encabeçam novo conselho consultivo e delegação

O foco se volta para o crescimento econômico global e regional e a colaboração internacional

A Bloomberg anuncia hoje que a primeira convocação regional do Bloomberg New Economy Gateway será realizada quarta-feira, 18 de maio e quinta-feira, 19 de maio na Cidade do Panamá. O programa editorial se concentrará no futuro econômico da América Latina à medida que a região se reconstrói da devastação do Covid. Além disso, o Bloomberg New Economy Gateway Latin America examinará as possíveis repercussões da guerra na Ucrânia em países em desenvolvimento que agora enfrentam novas ameaças de escassez de alimentos, aumento dos preços da energia e cadeias de suprimentos quebradas.

Líderes globais e latino-americanos dos setores público e privado, de economias desenvolvidas e emergentes, se reunirão para discutir e agir sobre essas questões críticas e outras nos cinco pilares editoriais da Bloomberg New Economy – comércio, finanças, saúde, cidades e mudanças climáticas. Este é o primeiro evento Bloomberg New Economy realizado fora da Ásia, expandindo o emblemático New Economy Forum, que realizou sua quarta edição em Cingapura em novembro de 2021.

O presidente da Bloomberg LP, Peter Grauer, disse: “A Bloomberg New Economy e o principal Fórum evoluíram ao longo de quatro anos para construir a cooperação não apenas entre o leste e o oeste, mas entre o norte e o sul. O primeiro evento Gateway no Panamá em maio deste ano fortalecerá nosso trabalho durante todo o ano em apoio a essa visão, reunindo os principais executivos de negócios e líderes governamentais para se concentrar no crescimento da América Latina.”

A agenda preliminar do Bloomberg New Economy Gateway Latin America está disponível aqui. Mais detalhes sobre a programação serão anunciados e se concentrarão nas seguintes áreas:

Quarta-feira, 18 de maio – Restaurando o crescimento, empregos e confiança – Uma discussão sobre como ajudar a América Latina a crescer novamente pós-covid, lidar com a inflação e capacitar empreendedores – especialmente mulheres – e olhar para as cadeias de suprimentos regionais e globais.

Quinta-feira, 19 de maio – Lutando pelo Progresso Social e Ambiental – Reconstruindo os sistemas de saúde após a pandemia de Covid para se preparar para um possível próximo choque; fechando a lacuna da pobreza através da realização do direito à saúde e proteger a biodiversidade da América Latina.

O Presidente da República do Panamá Laurentino Cortizo Cohen disse: “O Panamá é uma verdadeira porta de entrada para o comércio, por isso somos o lugar perfeito para sediar este primeiro evento Bloomberg New Economy na América Latina. Estamos muito satisfeitos por receber dignitários e executivos de todo o mundo e região.”

O evento Bloomberg Gateway América Latina está sendo desenvolvido e conduzido em cooperação com seu conselho consultivo, que inclui: Adrienne Arsht, vice-presidente executiva, The Atlantic Council; André de Street Aguiar, Co-Fundador, StoneCo; Leon Falic, Presidente, Duty Free Americas; Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú Unibanco; Jay Hartzell, presidente da Universidade do Texas Austin; Jorge Paulo Lemann, Fundador, 3G Capital; Stanley Motta, Presidente e Diretor, Motta International; Shannon K. O’Neil, Vice-Presidente, Estudos Latino-Americanos, Conselho de Relações Exteriores; Mauricio Ramos, Presidente, CEO e Diretor Executivo da Millicom International; Luis Sarmiento Gutierrez, Presidente e CEO do Grupo Aval; Susan Segal, Presidente e CEO do Conselho das Américas; e Blanca Treviño, Presidente e CEO da Softtek.

Jorge Paulo Lemann, Fundador da 3G Capital do Brasil, disse: “O evento Bloomberg New Economy Gateway é uma oportunidade nova, nova e perfeita para executivos corporativos e funcionários do governo compartilharem suas melhores ideias sobre como criar um futuro mais forte para a América Latina”.

O anúncio de Mike Bloomberg de novembro de 2021 do Bloomberg New Economy Gateway Latin America no Bloomberg New Economy Forum de 2021 está disponível aqui.

Para se inscrever para receber atualizações sobre o Bloomberg New Economy Gateway Latin America, clique neste link. Para dúvidas sobre participação, entre em contato com Andrea Martin-Meyerhoff em amartinmeyer@bloomberg.net.

Sobre a Bloomberg Media
A Bloomberg Media é uma marca líder, global e multiplataforma que fornece aos tomadores de decisão notícias, análises e inteligência oportunas sobre negócios, finanças, tecnologia, mudanças climáticas, política e muito mais. Alimentado por uma redação de mais de 2.700 jornalistas e analistas, alcança públicos influentes em todo o mundo em todas as plataformas, incluindo eventos digitais, sociais, de TV, rádio, impressos e ao vivo. A Bloomberg Media é uma divisão da Bloomberg LP. Visite BloombergMedia.com para obter mais informações.

###

Agende uma demo.