Bloomberg New Economy anuncia os Catalisadores de 2023

Terceiro grupo anual Bloomberg New Economy Catalyst inclui 20 novos membros de 12 países e territórios diferentes, ampliando os limites da inovação global

CONHEÇA a mais nova comunidade de líderes

A Bloomberg anuncia hoje a turma de 2023 dos Bloomberg New Economy Catalysts, um grupo global de fundadores, empreendedores, cientistas e visionários cujas notáveis contribuições e ideias ajudaram a criar um mundo mais sustentável, inclusivo e próspero.

Lançada pela primeira vez em 2021, a comunidade tornou-se uma valiosa plataforma de lançamento para ideias revolucionárias, proporcionando ao grupo acesso exclusivo a líderes influentes e oportunidades reunidas pela Bloomberg New Economy. Esses 20 indivíduos de 12 países e territórios diferentes se reunirão nos próximos meses e no sexto Bloomberg New Economy Forum anual, de 8 a 10 de novembro, em Singapura.

A equipe editorial da Bloomberg News selecionou este grupo entre mais de quase 200 indicações, com base no seu impacto em uma destas cinco áreas: Comércio, Finanças, Resiliência, Segurança e Sustentabilidade. Você pode saber mais sobre essas áreas e o processo seletivo aqui.

“Esta nova classe de Catalisadores mostra a diversidade da engenhosidade humana, do compromisso e da tenacidade que impulsionam o progresso em todos os cantos da economia”, disse Erik Schatzker, Diretor Editorial da Bloomberg New Economy. “Aproveitando o alcance da redação global da Bloomberg, sondamos o mundo em busca de um grupo de pensadores ousados cujo trabalho e espírito canalizem o tema do New Economy Forum deste ano em Singapura, ‘Abraçando a Instabilidade’. A nossa esperança é que ao interagirem e colaborarem entre si como Catalisadores, não só acelerem a inovação, mas também aumentem a resiliência do planeta para as gerações futuras.”

Confira o vídeo

A relação de Bloomberg New Economy Catalysts 2023 é composta por:

Marina Belintani, cofundadora e diretora de tecnologia, MABE Bio (Brasil): A MABE Bio tem uma solução que cria uma alternativa de couro biodegradável à base de plantas com um modelo de produção regenerativo que contribui para a redução da pegada de carbono na indústria têxtil por meio de atividades de reflorestamento.

Felipe Cardoso, fundador e CEO, Eco Panplas (Brasil): A Eco Panplas desenvolveu uma solução tecnológica que realiza a descontaminação e reciclagem de embalagens plásticas lubrificantes de forma ecológica, sem uso de água e sem geração de resíduos. Além disso, insumos como plástico, óleo e rótulos são recuperados, reciclados e vendidos, eliminando riscos ambientais. A tecnologia também tem aplicações para outros tipos de resíduos plásticos contaminados.

Mariana Costa Checa, cofundadora e presidente, Laboratoria (Peru): A Laboratoria busca eliminar a disparidade de gênero na tecnologia, treinando mulheres na América Latina, oferecendo habilidades técnicas e para a vida. Desde a sua criação, o Laboratoria formou mais de 3.300 mulheres e atualmente atua na Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Alfonso de los Rios, cofundador e CEO, Nowports (México): Nowports é o primeiro e maior despachante digital da América Latina, combinando logística com ferramentas financeiras e tecnológicas para enviar cargas de forma eficiente, transparente e segura.

Oriana Papin-Zoghbi, cofundadora e CEO, AOA Dx (Estados Unidos): Uma plataforma de detecção precoce de câncer habilitada por IA, a AOA Dx é pioneira no campo dos glicolipídios por meio da utilização de gangliosídeos marcadores tumorais, a próxima classe de biomarcadores no início detecção de câncer.

Beth Tellman, cofundadora e diretora científica, Floodbase (Estados Unidos): Floodbase fornece dados históricos e em tempo real sobre inundações para subscrever novos tipos de seguro contra inundações. Foi originalmente desenvolvido para fornecer dados anteriormente inacessíveis a nações em risco após catástrofes de inundações.

Adam Wenchel, cofundador e CEO, Arthur (Estados Unidos): Arthur ajuda as empresas a monitorar seus grandes modelos de linguagem para garantir a mitigação de preconceitos e reduzir os casos de alucinações de IA, ao ajudar a manter o aprendizado de máquina da empresa no caminho certo.

A turma do ano passado de Bloomberg New Economy Catalysts inclui um grupo talentoso de líderes empresariais. Entre eles estão dois “unicórnios” – Esusu, co-fundado por Wemimo Abbey – e eFishery, fundado por Gibran Huzaifah.

“Fazer parte do Bloomberg Catalyst tem sido uma jornada revigorante”, disse Wemimo Abbey, cofundador e codiretor executivo da Esusu. “A plataforma e as conexões do programa aceleraram significativamente a nossa capacidade de impulsionar a inovação, exemplificada pela colaboração dinâmica que emergiu dos insights de um colega Catalyst durante o Fórum. Esta experiência expandiu a minha perspectiva e promoveu relacionamentos que continuam a alimentar o crescimento da nossa empresa e a amplificar o nosso impacto na indústria.”

Como parte de uma colaboração estratégica para 2023, o Conselho de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Qatar (QRDI) é o parceiro exclusivo do programa Bloomberg New Economy Catalysts deste ano. Impulsionado pela sua missão, “capacitado localmente, conectado globalmente”, o Conselho QRDI está comprometido com o avanço da tecnologia, da pesquisa e da inovação colaborativa global, com ênfase na criação de oportunidades de inovação centradas na sustentabilidade dos recursos globais. O QRDI reconhecerá os líderes de amanhã no Bloomberg New Economy Forum, elevando os líderes e inovadores de alto potencial do programa e acelerando o crescimento de suas soluções inovadoras.

A Bloomberg fornece uma plataforma para dimensionar e acelerar as ideias dos Catalysts, conectando-os pessoalmente como uma comunidade. Mais notavelmente, a turma Catalyst de 2023 se juntará ao Bloomberg New Economy Forum, que acontecerá em Singapura, de 8 a 10 de novembro. Na sua 6ª edição, o Fórum reúne os CEO, líderes, visionários, cientistas, empreendedores e decisores políticos mais influentes do mundo e ajuda a facilitar parcerias empresariais estratégicas. Os catalisadores também se beneficiarão da visibilidade, conscientização e reconhecimento em toda a rede multicanal da Bloomberg, atingindo centenas de milhões; obter conhecimento e perspectiva sobre tecnologias de ponta e políticas e finanças de alto nível; e receber liderança e orientação entre pares ao longo do ano.

Para obter detalhes adicionais sobre os Bloomberg New Economy Catalysts e o Bloomberg New Economy Forum, visite www.bloombergneweconomy.com. Participe da conversa nas redes sociais usando #BloombergCatalysts e siga #NewEconomyForum no Twitter, Facebook e LinkedIn.

Sobre a Bloomberg Media

A Bloomberg Media é a empresa líder mundial de mídia multiplataforma para negócios e finanças, que conta com os recursos editoriais de mais de 2.700 profissionais editoriais em todo o mundo, em mais de 120 países. A Bloomberg Media é a organização de mídia voltada ao consumidor da Bloomberg L.P.

##

Agende uma demo.