Bloomberg New Economy Gateway Latin America divulga agenda para evento inaugural, de 18 a 19 de maio

Liderança do setor público e privado reunida para discutir oportunidades e desafios críticos de crescimento da região

O primeiro Bloomberg New Economy Gateway Latin America apresentará líderes globais e regionais abordando as questões mais importantes da região, incluindo choques econômicos da guerra na Ucrânia, a recuperação contínua do Covid e catalisadores para a próxima onda de crescimento liderado pela inovação. O evento será realizado na quarta-feira, 18 de maio, e quinta-feira, 19 de maio, na Cidade do Panamá, Panamá.

Os palestrantes em destaque incluem Juan Sebastian Gonzalez, Assistente Especial do Presidente Biden; Michelle Bachelet, ex-presidente chilena, agora Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos; Vanessa Rubio Márquez, ex-Subsecretária de Finanças do México; e o Ministro de Comércio e Indústria do Panamá, Ramón Martínez de la Guardia.

A programação completa do evento está disponível neste link.

Os destaques do programa para o primeiro dia, quarta-feira, 18 de maio, incluem:

A Ucrânia muda tudo?” um painel explorando as implicações geopolíticas da invasão da Rússia, especialmente o impacto nas cadeias de suprimentos globais e as consequências especificamente para a América Latina. Os participantes do painel incluem Mauricio Claver-Carone, presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento; Shannon O’Neil, vice-presidente do Conselho de Relações Exteriores; Stanley Motta, CEO e Presidente da Motta Internacional; e Marko Papic, sócio e estrategista-chefe do Clocktower Group.

A ex-presidente do Chile e alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet Jeria, será entrevistada por Stephanie Flanders, editora executiva sênior e chefe da Bloomberg Economics.

Líderes empresariais e financeiros discutirão “Superar os desafios de crescimento da América Latina”. Ciclos de alta e baixa têm atormentado a América Latina por décadas. Que tipos de políticas e estratégias podem ajudar a estimular o crescimento? Os palestrantes do painel incluem Craig S. Smith, Presidente do Grupo Internacional, Marriott International Inc.; Landon Loomis, vice-presidente da Boeing para América Latina e Caribe; Marcelo Claure, Presidente e CEO da Claure Capital; e Margaret Myers, Diretora, Programa Ásia e América Latina, Diálogo Interamericano.

Os destaques do segundo dia do evento Bloomberg New Economy Gateway Latin America na quinta-feira, 19 de maio, incluem:

Definindo a Agenda dos EUA na América Latina. Juan Sebastian Gonzalez, assistente especial do presidente e diretor sênior do NSC para o Hemisfério Ocidental na Casa Branca, será entrevistado pelo diretor editorial da Bloomberg New Economy, Erik Schatzker.

A pandemia de coronavírus foi devastadora na América Latina, com Argentina, Brasil, Chile e Peru sofrendo algumas das maiores taxas de mortalidade. Que papéis os setores privado e público devem desempenhar na preparação para a próxima crise de saúde pública? Entre os palestrantes estão Erika Mouynes, Ministra das Relações Exteriores da República do Panamá; Daniel Nathrath, Fundador e CEO, Ada Health; Rolf Hoenger, chefe da área da América Latina da Roche Pharmaceuticals; Sylvia Varela, vice-presidente de área na América Latina e presidente de país no México, AstraZeneca.

Com 80% de sua população nas cidades, a América Latina é a região mais urbanizada do mundo, mas a adoção de tecnologias limpas está atrasada. O painel “Acelerando a Inovação Urbana para um Futuro Mais Sustentável” explorará as maiores barreiras à adoção e perguntará: onde as empresas pertencem à construção das cidades sustentáveis ​​de amanhã? Os palestrantes incluem Daniel Quintero Calle, prefeito de Medellín; George Gordon, VP, Head da América Latina, Uber; e Simone Tripepi, Head da Enel X South America.

Para atualizações exclusivas, registre-se através deste link e siga os anúncios sobre palestrantes adicionais @BBGNewEconomy no Twitter, Facebook e LinkedIn.

A mídia que deseja credenciamento para cobrir o evento presencial ou virtualmente pode se inscrever por meio deste link.

Sobre a Bloomberg Media

A Bloomberg Media é uma marca líder, global e multiplataforma que fornece aos tomadores de decisão notícias, análises e inteligência oportunas sobre negócios, finanças, tecnologia, mudanças climáticas, política e muito mais. Alimentado por uma redação de mais de 2.700 jornalistas e analistas, chega a eventos influentes. A Bloomberg Media é uma divisão da Bloomberg L.P. Visite BloombergMedia.com para obter mais informações.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, oferece aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica ao conectá-los a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – entrega de dados, notícias e análises por meio de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no centro do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg se baseiam na força central da empresa: alavancar a tecnologia para permitir que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações entre as organizações com mais eficiência e eficácia. Para obter mais informações, visite Bloomberg.com/company ou solicite uma demonstração.

Contatos de mídia:

Pam Snook, pamsnook@bloomberg.net

Brian Strong, bstrong22@bloomberg.net

BCW para Bloomberg, Bloomberg.client@bcw-global.com

###

Agende uma demo.