Bloomberg oferece conteúdo de licença de dados na nuvem

O relacionamento contínuo com a Amazon Web Services permite que os clientes da Bloomberg Data License otimizem seu pipeline de dados em nuvem

A Bloomberg anunciou hoje que seu conteúdo de Licença de Dados está agora disponível para clientes na Amazon Web Services (AWS), permitindo que clientes em todo o mundo recebam conteúdo na nuvem e reduzam drasticamente o tempo de ingestão de dados.

Com base no relacionamento existente da Bloomberg com a AWS e no lançamento bem-sucedido de seu serviço de dados em tempo real, B-PIPE, na nuvem, os clientes de licença de dados agora têm a capacidade de receber conteúdo da Bloomberg na nuvem OneData, incluindo dados de referência, preços e regulamentos, bem como pesquisas, ações corporativas e dados alternativos para mais de 50 milhões de títulos e 30 mil campos. Os clientes de licença de dados da Bloomberg agora podem integrar conteúdo diretamente em suas cargas de trabalho AWS específicas do mercado de dados da Bloomberg, Bloomberg Enterprise Access Point, enquanto mantêm a licença e os controles de acesso, bem como a consistência em seus ambientes online, prem ou outros. Disponível para hospedagem no AWS S3 e integrada a uma variedade de serviços da AWS, como o AWS Simple Notification Service (SNS), a solução permite aos clientes lançar inovação e automatizar fluxos de trabalho de entrada de dados existentes.

Receber conteúdo de licença de dados na nuvem permite que os usuários acessem conjuntos de dados em grande escala (baseados em assinatura) e conjuntos de dados ‘para segurança’ definidos pelo cliente diretamente de ambientes do cliente usando as APIs. O conteúdo da Licença de Dados é armazenado em repositórios de objetos S3 dedicados e pode ser acessado por meio de APIs S3 nativas. Essa abordagem permite que os clientes estabeleçam processos para alimentar automaticamente seus data lakes após a entrega de arquivos em massa, economizando tempo durante o processamento noturno. Usando as APIs RESTful da Bloomberg, tanto os usuários quanto os aplicativos que residem em uma posição mais alta na pilha de tecnologia podem especificar a segurança e o nível de campo dos dados necessários. A Bloomberg fornece dados para ambientes AWS em um formato pronto para análise, permitindo que os clientes usem nossa integração AWS SNS nativa para acionar processos sem servidor para iniciar automaticamente análises em ferramentas ou aplicativos nativos em nuvem.

“Conforme os profissionais financeiros movem as cargas de trabalho para a nuvem, eles procuram uma integração ponta a ponta flexível e eficiente. Eles procuram um parceiro de dados que ofereça capacidade de descoberta, controle de acesso claro e flexibilidade de interface junto com dados e metadados de alta qualidade para facilitar a integração rápida em nuvem “, disse Cory Albert, chefe de estratégia de nuvem para dados corporativos da Bloomberg. “A Bloomberg está comprometida há muito tempo em simplificar o processo de uso de dados usando tecnologias comprovadas para resolver os desafios dos clientes e dar suporte às suas necessidades de dados. Vimos uma grande adoção de nossa solução de nuvem em tempo real no front -office e estamos ansiosos para adicionar o conteúdo de Data License para nossa oferta nativa da nuvem para que os clientes se beneficiem de front-office, middle-office e back-office.”

A disponibilidade do conteúdo da Licença de Dados na nuvem com AWS complementará as soluções existentes da Bloomberg, incluindo o Bloomberg Enterprise Access Point e a API Hypermedia. Além da descoberta de conteúdo por meio do Bloomberg Enterprise Access Point, os clientes também podem usar o mercado baseado na web para comprar dados, utilizar vários mecanismos de entrega que atendam às demandas de ambientes híbridos e otimizar a integração ao usar a nuvem AWS, tudo com acesso e controles consistentes.

Sachio Hayashi, gerente do Sony Bank (e chefe do Departamento de Gerenciamento de Risco e Contabilidade), que usa a precificação avaliada pela Bloomberg por meio desta solução nativa da nuvem, disse: “Acreditamos que este serviço traz benefícios operacionais e sistêmicos. Do ponto de vista operacional, fornece aos operadores os mesmos dados que o middle office utiliza para a avaliação de mercado, o que lhes permite conhecer a “avaliação oficial” de uma empresa -uma avaliação baseada na contabilidade financeira e gerencial- quase em tempo real. Do ponto de vista sistémico, temos vindo a ligar várias aplicações externas aos nossos sistemas internos, mas agora pretendemos simplificar esta configuração, o que esperamos irá reduzir os custos de atualização e manutenção do sistema.”

A Bloomberg continua facilitando o acesso e o uso de dados para seus clientes, para gerar insights de negócios “, disse Scott Mullins, Gerente Geral de Desenvolvimento de Negócios de Serviços Financeiros Globais da Amazon Web Services. “Estamos muito satisfeitos em expandir nossa colaboração para ajudar a Bloomberg a melhorar seus recursos de entrega de dados no ambiente de cloud computing mais seguro, confiável e flexível do mundo.”

Agende uma demo.