Bloomberg oferece primeiro aplicativo de finanças corporativas para Ipad Pro

A Bloomberg anunciou hoje a disponibilidade do novo aplicativo Bloomberg Professional para iPad Pro ™. O Bloomberg Professional é projetado especificamente para a tela grande de Retina de 12,9 polegadas do iPad Pro, e inclui a funcionalidade da Apple Pencil. A ferramenta também combina desempenho desktop-class CPU e recursos de multitarefa novas e poderosas para fornecer dados em tempo real, notícias abrangentes, gráficos técnicos, acompanhamento de portfólio e Instant Bloomberg (IB) para os clientes da Bloomberg.

Os principais recursos do Bloomberg Professional no iPad Pro incluem:

  • Aperfeiçoamentos gráficos de alta resolução para transmissão de dados em tempo real, tabelas e gráficos, funcionalidades de sinalização de dados e precificação, bem como visualização da Bloomberg TV.
  • Capacidades Split View aprimoram a multitarefa no iPad, permitindo aos clientes ver recursos e aplicativos adicionais Bloomberg lado a lado, com a capacidade de interagir com conteúdo em ambos.
  • Suporte para capacidades Picture-in-Picture do iOS 9 permitindo que os clientes continuem a trabalhar durante a visualização da Bloomberg TV em uma janela móvel, redimensionável que flutua sobre outros aplicativos na tela.
  • Suporte para Apple Pencil, proporcionando novas formas para anotar gráficos, notas e documentos de pesquisa, sendo possível, compartilhar individualmente e, com equipes, através da função MSG .

“Estamos vendo um aumento significativo na adoção móvel entre nossos usuários ano a ano, e os nossos clientes querem ter acesso às suas informações, com a mesma produtividade e velocidade, onde quer que estejam, não importa qual dispositivo estejam usando”, disse Ben Macdonald, Chefe Global de Produto da Bloomberg.

Desde o lançamento em 2010, o aplicativo Bloomberg Professional para iPad tem sido divulgado como o gateway móvel para recursos e funções de desktop completos. A ferramenta permite que os usuários recebam alertas de preços e notícias personalizados, monitorem eventos e mercados, visualizem gráficos, pesquisem títulos, enviem e recebam mensagens, usem IB e mais. Uma atualização significativa do aplicativo foi lançada em outubro de 2015 para todos os clientes de iPad e iPhone.

“A Bloomberg vem inovando no celular há mais de uma década e é uma parte importante da nossa estratégia continuar a otimizar a experiência que levamos para nossos clientes”, disse Philip Miller, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento para Bloomberg Professional Mobile. “Graças à alta qualidade do trabalho de nossa equipe, conseguimos oferecer este primeiro aplicativo de seu tipo para o iPad Pro.”

A Bloomberg está oferecendo notícias financeiras e de negócios, e informações para clientes da Apple desde os primeiros lançamentos do iPhone e iPad. Atualmente, a Bloomberg fornece aplicativos para consumidores e empresas para iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV. O novo aplicativo Bloomberg Professional para iPad Pro está disponível na App Store.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 325 mil assinantes em todo o mundo.

Agende uma demo.