Bloomberg patrocina tour virtual na Pinacoteca da exposição OSGEMEOS

A Bloomberg patrocina o desenvolvimento de programas digitais nas principais instituições culturais em todo o mundo para aumentar o acesso às artes

Todos podem navegar por mais de 1.000 itens do rico imaginário da exposição OSGEMEOS

A Bloomberg anunciou hoje que os amantes da arte em todo o mundo podem agora experimentar um tour digital panorâmico da exposição “OSGEMEOS: Segredos” no site da Pinacoteca de São Paulo.

A exposição apresenta as obras dos irmãos gêmeos idênticos e artistas de rua Otávio e Gustavo Pandolfo, cuja imaginação é inspirada no hip-hop, no breakdance e na arte folclórica brasileira. A Pinacoteca abriu a mostra em março de 2020, mas teve que fechar as visitas presenciais de forma intermitente nos últimos seis meses devido à pandemia de Covid-19. O tour virtual oferece ao público em geral a oportunidade de ver as obras mesmo com a incerteza da reabertura do museu.

É a Bloomberg Corporate Philanthropy que está patrocinando a experiência virtual da exposição, que apresenta mais de 1.000 itens da dupla, incluindo pinturas, esculturas, desenhos e cadernos de anotações, alguns nunca vistos no Brasil. O tour online inclui visualizações das galerias do museu e um vídeo exclusivo do curador e diretor geral da Pinacoteca, Jochen Volz, em português com legendas em inglês. A experiência digital está disponível para qualquer pessoa em todo o mundo por meio do site.

“Na Bloomberg, acreditamos que a arte pode inspirar e ter um impacto positivo e duradouro nas comunidades”, disse Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina. “Usamos tecnologia global inovadora para atender às necessidades não atendidas e criar experiências culturais dinâmicas para nossos funcionários, clientes e parceiros da região, bem como para melhorar vidas em todo o mundo.”

“OSGEMEOS: Segredos é uma exposição muito especial para a Pinacoteca de São Paulo e para os artistas. Celebra o retorno de Gustavo e Otávio Pandolfo à Pinacoteca. Foi neste mesmo museu, que aos 9 anos de idade, eles participaram de uma oficina de arte educação que foi fundamental para a formação artística da dupla. Esta exposição também reafirma a importância da arte e da cultura nestes tempos difíceis de pandemia”, diz Jochen Volz”.

A exposição OSGEMEOS: Segredos na Pinacoteca de São Paulo é patrocinada por Bradesco, Samsung, Grupo Boticário, IRB Brasil RE, Iguatemi São Paulo, GOL, Mattos Filho, Allergan, Comgas, Cielo e Havaianas.

Sobre a Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é o museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905, e possui cerca de 12.000 peças de alguns dos mais importantes artistas brasileiros, incluindo Anita Malfatti, Lygia Clark, Tarsila do Amaral, Almeida Júnior, Pedro Alexandrino, Candido Portinari e Oscar Pereira da Silva. O museu também trouxe para São Paulo coleções e exposições renomadas de todo o mundo. A Bloomberg é um patrocinador orgulhoso da Pinacoteca de São Paulo desde 2016.

Agende uma demo.