Bloomberg Philanthropies anuncia o lançamento do global Mayors Challenge 2021

A Competição de Inovação Entre Cidades Retorna Pela Quinta Vez Com Novo Foco Global na Descoberta das Ideias Mais Transformadoras que Surgiram na Pandemia da Covid-19.

A Bloomberg Philanthropies anunciou hoje o lançamento do 2021 Global Mayors Challenge, uma competição de inovação que identificará e acelerará as ideias mais ambiciosas desenvolvidas pelas cidades em resposta à pandemia da COVID-19. A competição selecionará 50 finalistas que representam as principais inovações urbanas do mundo a emergir da pandemia. Cada uma das quinze vencedoras do grande prêmio receberão US$ 1 milhão e um robusto suporte de vários anos para implementar e divulgar suas ideias inovadoras.

O 2021 Global Mayors Challenge está maior do que nunca e oferecerá um programa aprimorado de apoio concebido para atender às necessidades e ambições das cidades dos dias de hoje. Pela primeira vez, o desafio será uma competição global, um reflexo da urgência percebida pelas cidades ao redor do mundo em desenvolver novas abordagens em meio à pandemia. O desafio selecionará mais finalistas e vencedores do grande prêmio do que nas competições anteriores. Cidades com população de 100.000 habitantes ou mais podem enviar suas ideias mais ousadas em qualquer estágio de desenvolvimento. As inscrições se encerram em 21 de março de 2021. As cidades podem se inscrever aqui: mayorschallenge.bloomberg.org

“Em todo o mundo, os prefeitos estão na linha de frente da pandemia da COVID-19. E à medida que continuam a administrar esta crise de saúde pública sem precedentes, os líderes das cidades estão encontrando novas maneiras criativas de fornecer serviços enquanto reconstroem suas economias de forma a enfrentar as mudanças climáticas e combater a desigualdade”, disse Michael R. Bloomberg, ex-prefeito de Cidade de Nova York e fundador da Bloomberg LP e Bloomberg Philanthropies. “O Global Mayors Challenge 2021 da Bloomberg Philanthropies foi desenvolvido para apoiar os líderes que estão na vanguarda da política urbana e trabalhar com eles para testar suas ideias mais inovadoras, além de divulgar aquelas que funcionam para outras cidades ao redor do mundo. Para sair dessa crise com mais força, as cidades precisam ser ousadas, e não tenho dúvidas de que as ideias deste ano serão as melhores de todos os tempos.”

Os quatro temas para a competição deste ano abordarão os desafios mais significativos que surgirão durante a pandemia:

  • Recuperação econômica e crescimento inclusivo
  • Saúde e bem-estar
  • Clima e meio ambiente
  • Boa governança e igualdade

Um comitê de seleção copresidido pelo membro do conselho da Bloomberg Philanthropies, Mellody Hobson, Co-CEO e Presidente da Ariel Investments, e David Miliband, Presidente e CEO da International Rescue Committee, determinará as 50 cidades finalistas e, por fim, os 15 vencedores do grande prêmio. O comitê de seleção global para o 2021 Global Mayors Challenge inclui: Sir David Adjaye, fundador da OBE, Adjaye Associates; Dr. Yogan Pillay, Diretor Nacional para a África do Sul e Diretor Global Sênior de Cobertura Universal de Saúde da Clinton Health Access Initiative; Jagan Shah, Conselheiro Sênior de Infraestrutura do Foreign, Commonwealth & Development Office da British High Commission, New Delhi; Dra. Vera Cordeiro, Fundadora e Presidente do Conselho de Administração do Instituto Dara-Saúde e Desenvolvimento Humano; Julia Gillard, 27a Primeira Ministra da Austrália; Olafur Eliasson, Artista; Dr. Jan-Emmanuel De Neve, Professor de Economia e Diretor da Wellbeing Research Center, Universidade de Oxford; Sra. Phumzile Mlambo-Ngcuka, Subsecretária-Geral das Nações Unidas e Diretora Executiva da ONU Mulheres; Federica Mogherini, Reitora do College of Europe; Dr. Joshua Sharfstein, Diretor da Bloomberg American Health Initiative, Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg; Jennifer Pahlka, fundadora e ex-diretora executiva da Code for America; e Mariana Costa Checa, Co-Fundadora e CEO da Laboratoria. Cada membro do comitê de seleção trará uma visão única do processo de avaliação que garantirá que as propostas mais inovadoras sejam apresentadas em cada rodada do desafio.

As cidades selecionadas como finalistas do 2021 Global Mayors Challenge terão acesso a um amplo programa de apoio. Os finalistas receberão treinamento de especialistas renomados mundialmente nas áreas de inovação, dados e assuntos específicos de projetos para fortalecer suas propostas. A assistência técnica e o treinamento personalizados também ajudarão os finalistas a testar e refinar suas ideias. Finalmente, as cidades se juntarão a uma rede incomparável de pares também em busca de novas ideias ousadas.

O Global Mayors Challenge 2021 se baseia no sucesso de quatro desafios anteriores da Bloomberg Philanthropies nos EUA (2013 e 2018), Europa (2014) e América Latina e Caribe (2016). Os vencedores anteriores do Mayors Challenge incluem Barcelona, Espanha, pelo trabalho de criação de redes de confiança digital que apoiam cidadãos idosos em risco; Providence, RI, para um programa para medir e reduzir a “diferença de vocabulário” entre crianças de baixa renda durante os anos essenciais de desenvolvimento do cérebro; Guadalajara, México, pelo desenvolvimento de um programa de combate à corrupção na indústria da construção que se espalhou pelo estado de Jalisco; e, Huntington, West Virginia, por criar um programa de bem-estar e sistema de atendimento para prevenir o esgotamento dos primeiros socorristas na linha de frente da epidemia de opioides e agora da pandemia da COVID-19.

No total, 1.072 cidades se candidataram aos quatro Mayors Challenges anteriores, 24 ideias foram selecionadas como vencedoras e 22 dessas ideias estão sendo implementadas em cidades ao redor do mundo. Outras 189 cidades que não venceram continuam a desenvolver suas ideias.

Agende uma demo.