Bloomberg pretende triplicar clientes no Brasil com solução para carteiras de renda fixa

A Bloomberg prepara o lançamento de solução de análise e risco para carteiras de renda fixa no Brasil. Voltada para fundos de pensão, seguradoras, gestores de ativos e consultorias, a solução faz parte do terminal da Bloomberg e possibilita gestores de fundos analisarem riscos das carteiras.

O terminal já contava com essa solução voltada a ativos internacionais e de ações e agora possibilitará que os gestores monitorem e analisem suas carteiras de renda fixa, incluindo títulos públicos, debêntures, LFs, contratos futuros de DI, etc. “O sistema permite que gestoras e fundos sigam suas carteiras, monitorem performance, risco e façam simulações. É possível visualizar todos os ativos em todos os países”, explica Geraldo Coelho, diretor de vendas da Bloomberg para a América do Sul.

Apesar de não revelar o volume de sua base de clientes no Brasil, tampouco os clientes que já adotam a solução de análise e risco, o executivo estima que com o lançamento para renda fixa, o número de clientes que adotam a solução de análise e risco triplicará. “Todos os atuais clientes que já possuem a solução terão acesso automático à parte de renda fixa também, mas esperamos ter novos clientes, pois ativos de renda fixa movimentam muito a carteira dos investidores, principalmente no cenário atual”, diz Coelho.

Por meio do terminal é possível também fazer uma pré-negociação para medir o impacto de determinada compra de papel na carteira, medir risco e analisar seus fatores, posicionar a carteira em cenários de risco, além de gerar relatórios.

Acesse a matéria no site Investidor Institucional aqui

Agende uma demo.