Bloomberg publica e-book sobre a revolução da tecnologia de dados

Gestoras de investimentos recebem dicas sobre como comprar e gerenciar dados alternativos e de sustentabilidade

A Bloomberg, líder global em informação e tecnologia financeira e de negócios, anunciou o lançamento do e-book “A Revolução da Tecnologia de Dados para Gestoras de Investimentos”, com dicas sobre como adquirir, gerenciar e distribuir dados de forma eficiente, incluindo dados alternativos e de sustentabilidade.

O e-book é projetado para abordar alguns dos principais desafios enfrentados pelas gestoras de ativos:

  • Como acessar dados de qualidade
  • Melhores maneiras de extrair, transformar, armazenar, gerenciar e distribuir dados
  • Melhorar a eficiência operacional interna

“Gestores de ativos em toda a América Latina nos contam que automatizar dados é uma de suas principais prioridades”, diz Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina. “Os investidores institucionais querem os dados de melhor qualidade disponíveis, um sistema rápido e flexível, e os dados alternativos mais recentes, incluindo dados ambientais, de sustentabilidade e governança (ESG).”

Tradicionalmente, as gestoras de investimentos precisam de dados históricos e em tempo real para realizar análises, modelagens e simulações para criar e executar as melhores decisões de negociação. Esses conjuntos de dados incluem preços, demonstrações financeiras, risco de crédito e dividendos. Hoje, no entanto, os gestores de ativos precisam olhar para dados não convencionais como imagens de satélite, gastos com cartão de crédito e mídia sociais. Eles também precisam olhar para os dados relacionados aos impactos ambientais e à diversidade e inclusão.

Além disso, o aumento contínuo de regulamentações também estimula a necessidade de mais dados para gestão de riscos, auditoria e divulgação de informações ao público e autoridades governamentais.

Para saber mais e baixar o e-book “A Revolução da Tecnologia de Dados para Gestoras de Investimentos”, clique aqui.

Agende uma demo.