Bloomberg publica Relatório de Impacto de 2021

O relatório destaca o trabalho da Bloomberg em mobilizar os mercados para combater as mudanças climáticas e seus esforços em toda a empresa para impulsionar ações climáticas em preparação à COP26 de Glasgow

 

Nova York, 21 de abril de 2022 – a Bloomberg LP publicou hoje seu Relatório de Impacto de 2021, que descreve como a empresa continua tratando a mudança climática por meio de suas operações e produtos, ações filantrópicas e colaborações com parceiros e participantes do setor. O relatório também fornece detalhes sobre como a Bloomberg continua a investir em uma força de trabalho cada vez mais diversa e impulsiona mudanças em questões sociais críticas.

O relatório destaca os esforços da Bloomberg para causar um impulso significativo em preparação à Conferência das Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP26) e a forma com a qual a empresa está direcionando os esforços para mobilizar os mercados para combater as mudanças climáticas e trazer transparência aos dados de risco climático. Isto, por sua vez, ajuda os mercados a entender melhor como o clima pode afetar as empresas e as economias.

“A mudança climática não é um problema com uma única solução. E não é um desafio que apenas um grupo – governos, empresas, cientistas ou indivíduos – possa resolver sozinho”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e Bloomberg Philanthropies. “Trabalhando juntos, podemos não só impedir que o pior aconteça, como também construir um futuro mais saudável e sustentável para as próximas gerações. A Bloomberg está determinada a ajudar a liderar o caminho, e o Relatório de Impacto descreve o progresso que estamos fazendo.” Leia a sua carta aqui.

Mary Schapiro, vice-presidente de políticas públicas globais da Bloomberg, disse: “o compromisso da Bloomberg com a sustentabilidade abrange todos os aspectos da empresa: desde nossas operações e produtos às nossas ações filantrópicas e colaboração com parceiros. Quando se trata da crise climática, estamos na vanguarda para ajudar os investidores a acessar dados sobre os impactos financeiros das mudanças climáticas para que possam tomar medidas, convocando o setor privado para enfrentar a crise climática e apoiando os esforços para mobilizar o financiamento climático em mercados emergentes.”

Alguns destaques do Relatório de Impacto de 2021 incluem:

Impacto ambiental

Redução das emissões em conformidade com um futuro de 1,5 °C

  • A Bloomberg está progredindo em direção às metas baseadas em dados científicos para 2030 e que estão alinhadas com as reduções de emissões globais necessárias para limitar o aumento da temperatura global para 1,5 graus Celsius. Isto inclui uma redução de 32% nas emissões de Escopo 1+2 (meta: 80%) e uma redução de 77%[1] HYPERLINK “https://www.bloomberg.com/company/press/bloomberg-publishes-2021-impact-report/” \l “_ftn1” nas emissões de Escopo 3 (meta: 20%) a partir de uma linha de base de 2018.
  • Em 2021, a Bloomberg expandiu sua capacidade de energia solar, desenvolvendo um projeto solar adicional de 2,55 MW no escritório de Princeton, com a energia solar fornecendo 100% da eletricidade necessária para os dois edifícios no local. No geral, a Bloomberg recebeu 51,2% de sua eletricidade de fontes renováveis, chegando à metade da meta RE100 de 100% até 2025.

Suporte a ações climáticas coerentes e impactantes

  • Para dar um impulso para a COP26 em Glasgow, a Bloomberg L.P. e a Bloomberg Philanthropies lançaram dezenas de investimentos, parcerias, iniciativas de desenvolvimento de capacidade e esforços educacionais voltados ao clima que buscam acelerar a transição para energias limpas, elevando as medidas climáticas locais e mobilizando o financiamento climático. A Bloomberg L.P. serviu como parceira oficial da COP26, fornecendo aos delegados acesso a dados e análises especializadas da Bloomberg.
  • A Bloomberg manteve sua liderança ao impulsionar o trabalho da Task Force on Climate-related Financial Disclosures1  (TCFD). O estímulo global por trás da estrutura da TCFD cresceu significativamente em 2021, com mais de 1.000 empresas prometendo apoio às recomendações da TCFD – um aumento de mais de 70% desde 2020. Em abril de 2022, mais de 3.200 organizações já apoiavam as recomendações da TCFD, e 8 países e jurisdições anunciaram a divulgação de relatórios alinhados à TCFD.
  • A Bloomberg oferece dados comparáveis divulgados por mais de 11.800 empresas em mais de 100 países com mais de 15 anos de história, bem como as emissões de gases do efeito estufa estimadas e relatadas em mais de 50.000 empresas do mundo todo. Em 2021, a Bloomberg expandiu seus produtos de Finanças sustentáveis que ajudam investidores e empresas a avaliar melhor os ativos e o desempenho ambiental, incluindo pontuações proprietárias ambientais e sociais para cobrir quase 2.500 empresas em 8 setores.
  • A Bloomberg fornece insights e ferramentas para ajudar as empresas a desenvolver e executar estratégias para atingir metas de emissões líquidas zero. A BloombergNEF publicou mais de 4.100 relatórios e artigos de pesquisa sobre energia limpa, transporte avançado, indústria digital, materiais inovadores e commodities.
  • A Bloomberg lançou o Bloomberg Goldman Sachs Global Clean Energy Index, projetado para ajudar os investidores a alocar capital de modo a ficarem alinhados com suas metas climáticas de longo prazo, bem como o Bloomberg Government Climate Risk Scores para medir o progresso que os países e as regiões estão fazendo para cumprir as metas globais do Acordo de Paris.
  • A Bloomberg News investiu bastante em relatórios sobre ESG e mudanças climáticas, resultando em 53% mais reportagens sobre ESG do que em 2020, e um aumento de 78% nas reportagens relacionadas ao clima por meio da marca editorial Bloomberg Green.

Impacto social

Investimento em nossos funcionários

  • A Bloomberg investe em iniciativas orientadas por dados para aumentar a diversidade e a inclusão. Em 2021, a Bloomberg estabeleceu parcerias estratégicas com parceiros globais e organizações sem fins lucrativos para expandir e fortalecer seu projeto de talentos diversos em todos os níveis. A Bloomberg se aliou à CUNY Futures como sócia fundadora na recém-lançada iniciativa Futures in Finance, que serve como uma nova fonte de candidatos locais diversos para empresas de serviços financeiros em Nova York.
  • Por meio do programa Corporate Philanthropy da Bloomberg, a empresa utiliza as habilidades e os recursos de seus funcionários para causar um impacto duradouro. Em 2021, a Bloomberg realizou 614 eventos de voluntariado com equipes e engajou 17.046 funcionários de 167 cidades por meio de seus programas Best of Bloomberg de voluntariado, acesso e doação.
  • Em 2021, manter os funcionários seguros à medida que eles retornam aos escritórios da Bloomberg em todo o mundo foi uma prioridade máxima. A empresa investiu em uma série de medidas para reduzir o risco de infecção durante o trabalho. A Bloomberg conquistou a WELL Health-Safety Rating on Facility Operations and Management por meio do International WELL Building Institute em 78 locais, o que representa mais de 90% dos escritórios globais da empresa.

Impulsionando mudanças em questões sociais críticas

  • Os dados, pontuações e perspectivas sociais e de governança da Bloomberg ajudam os investidores e as empresas a avaliar ativos e relatórios sobre o desempenho social. Em 2021, o número de empresas que enviaram seus dados à Bloomberg por meio da estrutura de questionários do índice de igualdade de gênero (GEI) aumentou em 20%, e a lista de membros do GEI cresceu 10 por cento, mesmo com a elevação do limiar de inclusão no índice. O GEI de 2022 inclui 418 empresas de 11 setores com sede em 45 países e regiões, o que representa uma capitalização de mercado total de US$ 16 trilhões.
  • A Bloomberg está envolvida no enfrentamento da desigualdade racial tanto ao nível individual quanto sistêmico, e como tal, ela se uniu a outras 47 empresas para se tornar um membro fundador da iniciativa Partnering for Racial Justice in Business, uma aliança de organizações comprometidas em melhorar a justiça racial e étnica no ambiente de trabalho.
  • Em 2021, a redação da Bloomberg expandiu sua vertical Bloomberg Equality para aprofundar seu compromisso em divulgar questões sobre raça, diversidade e justiça. Além disso, a Bloomberg expandiu a iniciativa New Voices para aumentar a representação de mulheres e executivos minoritários como fontes de conteúdo online e ao vivo. Desde sua criação, o programa levou o treinamento de mídia para 11 cidades globais, triplicou a porcentagem de convidadas externas na Bloomberg Television e ajudou a Bloomberg a crescer seu banco de dados global de fontes femininas de 500 para 7.000 nomes.
  • A Bloomberg fornece assistência imediata para abordar necessidades imediatas. Em 2021, mais de 12.000 funcionários participaram de trabalhos voluntários em suas comunidades, incluindo o oferecimento de assistência financeira, compartilhamento de experiência pro bono e criação de pacotes de atenção especial para vizinhos vulneráveis e aqueles que precisam de ajuda em desastres.

O Relatório de Impacto é verificado por terceiros e está de acordo com o questionário de mudanças climáticas do CDP e com as estruturas da GRI (Global Reporting Initiative) e do SASB (Sustainability Accounting Standards Board). Assim como nos anos anteriores, o relatório integra as recomendações da Task Force on Climate-related Financial Disclosures (TCFD). O Relatório de Impacto de 2021 pode ser visualizado e baixado em www.bloomberg.com/impact, juntamente com o índice de conteúdo da GRI e as divulgações do SASB.

  • [1] ao longo de 2021, as emissões do Escopo 3 permaneceram atipicamente baixas devido aos impactos contínuos da pandemia.

Contatos
Erin Barnes
+1-212-617-0697
ebarnes9@bloomberg.net

Veronika Henze
+1-646-324-1596
vhenze@bloomberg.net

Sobre a Bloomberg
A Bloomberg, líder global em informações e reportagens sobre finanças e negócios, fornece vantagens críticas a influentes tomadores de decisões, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecedora de dados, notícias e análises via tecnologia inovadora de modo rápido e preciso – é o que move o Terminal Bloomberg. É nisso que se baseiam as soluções enterprise da Bloomberg: alavancar tecnologias que permitem aos clientes acessar, integrar, distribuir e administrar dados e informações em toda a organização, de modo mais eficiente. Para mais informações, visite Bloomberg.com/company ou agende uma demo.

Agende uma demo.