Bloomberg recebe aprovação para emitir Identificadores de Entidades Jurídicas (LEIs)

LEIs precisam atender aos requisitos da MiFID II e EMIR.

A Bloomberg anunciou hoje que recebeu aprovação para emitir e manter identificadores de entidades jurídicas, ou LEIs (sigla em inglês), como uma Unidade Operacional Local (LOU) credenciada pelo Global LEI System (GLEIS). A Bloomberg junta-se a uma seleta rede de LOUs credenciadas pela Global Legal Entity Identifier Foundation (GLEIF) para criar, emitir e manter LEIs, que são cada vez mais utilizados pelos reguladores para proporcionar maior transparência aos mercados financeiros e menor risco para os participantes do mercado.

A Bloomberg pode agora emitir e manter LEIs para entidades por meio de seu portal de solicitação e registro de LEI: www.lei.bloomberg.com

Peter Warms, Gerente Sênior de Renda Fixa, Simbologia e Conteúdo de Entidade na Bloomberg, comentou: “O sistema LEI ajuda os participantes de mercado – públicos e privados – a acessar um padrão aberto de identificação que será usado para entender melhor o risco em todo o mercado financeiro global. Estamos orgulhosos de fazer parte deste esforço global para adotar LEIs e melhorar a qualidade dos dados financeiros, trazendo transparência e eficiência para os mercados de capitais”.

As entidades que necessitam, ou são obrigadas a, obter um LEI podem usar o portal da Bloomberg para se registrar para um novo LEI, e para manter, renovar ou até transferir LEIs existentes de outros LOUs para a Bloomberg. O site fornece uma interface de fácil uso, mantendo os princípios básicos de privacidade e serviço. As entidades poderão solicitar LEIs por meio do Bloomberg LOU de duas maneiras:

  • Diretamente através do site da Bloomberg LOU em www.lei.bloomberg.com.
  • No Terminal Bloomberg em LEI .

“A acreditação é o processo pelo qual a GLEIF avalia a adequação das organizações que pretendem operar dentro do Global LEI System como emissores de LEIs e detentores de dados de referência LEI. Tornar-se membro do Global LEI System pelo credenciamento GLEIF é uma designação mundialmente reconhecida de compromisso com a qualidade dos dados e atendimento ao cliente. A GLEIF está ansiosa para cooperar com a Bloomberg no seu papel de emissora LEI acreditada”, disse Stephan Wolf, CEO da GLEIF.

O Grupo de Dados Globais da Bloomberg também apoia as responsabilidades da Bloomberg como Autoridade de Registro e emissor do padrão do Financial Instrument Global Identifier (FIGI) sob a supervisão do Object Management Group.

“Os casos de uso da LEI estão chamando a atenção por conta do prazo de implementação do MiFID II, em janeiro de 2018. O MiFID II tem uma diretriz clara: “Sem LEI, sem negociação”, comentou Steve Meizanis, Chefe de Entity Content Management da Bloomberg, “As instituições dos EUA que pretendem continuar a fazer negócios com contrapartes de trading na Europa terão de obter uma LEI para cumprir a MiFID II e outros padrões regulatórios na Europa e em todo o mundo. Estamos ansiosos para ajudar os clientes da Bloomberg e outras organizações a cumprirem estes requisitos, fornecendo uma forma integrada e econômica para solicitação e manutenção de seus LEIs.”

Como fornecedor líder de informações financeiras e dados de referência, a Bloomberg mantém informações para mais de 4 milhões de entidades públicas e privadas. A cobertura de entidade da Bloomberg inclui dados básicos de cartão de visita (endereços, números de telefone e fax), informações de registro, cobertura completa de sanção, bem como dados hierárquicos consistindo de empresa-mãe imediata, controladora final e fiador.

Para obter mais informações sobre o serviço de solicitação e registro de LEI da Bloomberg, visite: www.lei.bloomberg.com

Sobre a Bloomberg Open Symbology e Entity Content Management

Como parte do Grupo de Dados Globais da Bloomberg, as equipes Open Symbology e Entity Content Management promovem ações para contribuir com sistemas universais e padrões para identificação de instrumentos e entidades. Isso inclui as responsabilidades da Bloomberg c como Autoridade de Registro e emissor do padrão do Financial Instrument Global Identifier (FIGI) sob a supervisão do Object Management Group. O Grupo de Dados Globais da Bloomberg também coleta e mantém dados para mais de 4 milhões de entidades públicas e privadas e construiu a infraestrutura exigida pela Global Legal Entity Identifier Foundation (GLEIF) para se tornar uma Unidade Operacional Local (LOU) certificada para LEI.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 325 mil assinantes em todo o mundo. Para mais informações solicite uma demonstração.

Agende uma demo.