Bloomberg selecionada como Fornecedor de Recursos de Ajuste

A Associação Internacional de Swaps e Derivativos (ISDA) anunciou hoje que o Índice de Serviços Limitado da Bloomberg (BISL) foi selecionado para calcular e publicar ajustes relacionados aos recursos que a ISDA pretende implementar para certas avaliações de taxas de juros em suas Definições ISDA 2006.

A Bloomberg foi escolhida após um exaustivo processo de seleção, que começou com um convite público para licitação publicado em fevereiro. O processo de seleção foi executado pela ISDA e incluiu a participação de um comitê de seleção com representação dos participantes do mercado de capitais.

Os ajustes refletem o fato de que as taxas interbancárias oferecidas (IBORs) estão disponíveis em múltiplos prazos, enquanto as taxas livres de risco (RFRs) identificadas como fallbacks são taxas overnight. As IBORs também incorporam um prêmio de risco de crédito bancário e uma variedade de outros fatores, enquanto as RFRs não. Um provedor de serviços terceirizado foi solicitado para garantir que os ajustes sejam calculados de maneira justa e independente, com base na metodologia escolhida após várias consultas do setor.

Espera-se que os ajustes sejam publicados depois que as metodologias forem finalizadas e antes que os novos recursos se apliquem às definições alteradas da ISDA. A ISDA atualmente espera que os ajustes entrem em vigor no início de 2020. Informações adicionais sobre o trabalho de recursos da ISDA estão disponíveis no site da ISDA.

O cálculo será gerenciado pelo BISL, que está aguardando autorização da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido para se tornar um administrador de referência de acordo com o Regulamento de Referência da UE. Mais detalhes estarão disponíveis antes que os ajustes sejam publicados.

Sobre a ISDA

Desde 1985, a ISDA trabalha para tornar os mercados globais de derivativos mais seguros e eficientes. Hoje, a ISDA possui mais de 900 instituições membros de 71 países. Esses membros abrangem uma ampla gama de participantes do mercado de derivativos, incluindo corporações, gestores de investimentos, entidades governamentais e supranacionais, companhias de seguros, empresas de energia e commodities e bancos internacionais e regionais. Além dos participantes do mercado, os membros também incluem os principais componentes da infraestrutura do mercado de derivativos, como câmbios, intermediários, câmaras de compensação e repositórios, bem como escritórios de advocacia, empresas de contabilidade e outros provedores de serviços. Informações sobre o ISDA e suas atividades estão disponíveis no site da Associação: www.isda.org. Siga-nos no Twitter @ISDA.

ISDA® é uma marca registrada da Associação Internacional de Swaps and Derivativos, Inc.

Agende uma demo.