Bloomberg simplifica a gestão de pesquisa para empresas de investimento da MiFID II

Os principais gestores de ativos estão usando a solução para rastreamento e valoração de pesquisas.

A Bloomberg anunciou hoje que a BMO Global Asset Management e a Union Investment adotaram o Research Management Solutions (RMS – Soluções de Gestão de Pesquisa) da Bloomberg em resposta aos novos requisitos da MiFID II (Diretiva dos Mercados de Instrumentos Financeiros) em relação à pesquisa de investimentos.

O RMS da Bloomberg oferece uma solução única que permite que empresas de buy-side acessem, gerenciem, valorizem e façam orçamentos para pesquisas e interações de corretores, melhorando a transparência e a eficiência operacional, simplificando o cumprimento da MiFID II. De acordo com os requisitos do novo regime, as empresas de buy-side precisam de controle adicional sobre quais serviços de pesquisa elas consomem e a forma de pagamento por esses serviços separados dos serviços de execução. As empresas também expressaram a necessidade de soluções para avaliar a pesquisa, orçá-la e passar as informações para os seus clientes.

De acordo com Holly Anderson, Gerente de Negócios para Investimentos na EMEA da BMO Global Asset Management: “Temos usado as ferramentas de avaliação de pesquisa e monitoramento de interações fornecidas pela Bloomberg desde o final de 2017, como parte de nossa solução para a MiFID II. A Bloomberg tem sido uma interface muito eficiente entre nós e o sell-side, à medida que todos estamos explorando esse novo cenário regulatório e a necessidade de separar e avaliar os serviços fornecidos pelo corretor. A equipe esteve à disposição para discutir requisitos, formular soluções e fornecer treinamento durante todo o processo; permitindo uma transição tranquila para nossas equipes de investimento ”.

Dr. Frank Engels, Diretor de Investimentos da Union Investment disse: “Temos usado a solução Bloomberg RMS para aquisição de pesquisa, titularidade, análise de interação e o processo de votação de pesquisa desde janeiro de 2018 como parte da abordagem MiFID II da Union Investment. Embora a plataforma seja nova e passará por um processo de evolução com o tempo, estamos confiantes de que a solução Bloomberg RMS vem com a vantagem de ser totalmente integrada e altamente automatizada, combinada com um nível comparativamente alto de consistência de dados”.

Andrew Skala, diretor de soluções de pesquisa da Bloomberg, disse: “Estamos muito satisfeitos que nosso envolvimento com a BMO Global Asset Management e a Union Investment resultou em soluções que simplificam todo o processo de aquisição, conformidade e orçamento de pesquisa da MiFID II para empresas de buy-side. Como acontece com todas as soluções para a MiFID II que fornecemos, nosso objetivo é ajudar as empresas a cumprir os requisitos com o mínimo de conflito em seus fluxos de trabalho, para que elas possam se concentrar em tomar decisões de negócios, não em tarefas administrativas ou de conformidade”.

Com o RMS da Bloomberg, a BMO Global Asset Management e a Union Investment podem gerenciar titularidades para bloquear o recebimento de determinados conteúdos, exceto de seus provedores de preferência. Além disso, as ferramentas abrangentes de análise e relatórios da Bloomberg permitem que as empresas monitorem e analisem os serviços de acesso corporativo, pesquisa e vendas, fornecendo às empresas informações sobre suas interações de pesquisa provenientes do Terminal, Microsoft Outlook e arquivos personalizados de corretor. Por fim, as empresas podem usar os scorecards de valoração da Bloomberg ou estruturas personalizadas para rastrear o consumo e as interações da pesquisa, ajudando-as a gerenciar seus orçamentos de maneira inteligente.

O RMS da Bloomberg está totalmente integrado e complementa as outras soluções de fluxo de trabalho de investimento disponíveis no Terminal, incluindo as soluções de dados, notícias, análises, comunicações e trading da Bloomberg. As empresas também podem aproveitar as soluções para gerenciar faturas de pesquisa e conectar-se com as partes que processarão pagamentos por meio de RPAs (sigla em inglês para automação de processo robótico) ou de outra forma.

Para mais informações sobre o RMS da Bloomberg MiFID II: www.bloomberg.com/professional/solution/regulation/mifid-ii/mifid-research/

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.