Bloomberg sobe para o Top 10 no Chartis RiskTech100 Ranking e ganha prêmios em cinco categorias

A Bloomberg tem o prazer de anunciar que ficou em 10º lugar geral na última edição do Chartis RiskTech100. O RiskTech100 é um estudo independente abrangente dos principais players em tecnologia de risco e compliance, que classifica os 100 principais fornecedores de tecnologia de risco e identifica os principais players em categorias específicas de risco e compliance. As classificações e os prêmios das categorias foram anunciados na cerimônia RiskTech100 de 2023, realizada de 16 a 18 de novembro.

Além de ficar em 10º lugar no RiskTech100, a Bloomberg também ganhou os seguintes prêmios de categoria:

  • Líder geral para empresas de buy-side
  • Inovação: preços avaliados
  • Preços e Dados Avaliados: Renda Fixa
  • Dados de Crédito: Títulos Corporativos
  • Dados de Crédito: Curvas de Crédito

“Estamos honrados em estar entre os 10 primeiros no ranking RiskTech100 deste ano. As soluções de risco continuam sendo as principais preocupações de nossos clientes em todo o lado da compra e venda. Para melhor posicioná-los para seus vários fluxos de trabalho, estamos constantemente encontrando novas maneiras de fornecer aos clientes as ferramentas e análises de gerenciamento de risco necessárias para atender às necessidades regulatórias e simplificar os processos”, disse Jose Ribas, líder global de Risk and Pricing da Bloomberg. “Esta colocação ajuda a reconhecer o trabalho árduo de nossas equipes e é uma prova de nosso foco em continuar a fornecer soluções significativas para nossos clientes e para o setor.”

A Bloomberg continua se destacando por suas soluções líderes de buy-side, auxiliando os clientes na mitigação de desafios e apoiando seus fluxos de trabalho de ponta a ponta. O líder geral para a vitória do lado do comprador segue a colocação nº 1 da Bloomberg no ranking e relatório Chartis RiskTech Buyside 50 de 2022.

Este também é o quarto ano consecutivo em que o serviço de preços avaliados da Bloomberg, BVAL, ganhou o prêmio da categoria de Preços e Dados Avaliados: Renda Fixa. A BVAL também ganhou o prêmio da categoria Inovação: Preço Avaliado em reconhecimento ao processo de avaliação transparente do serviço e à metodologia sofisticada que fornece preços para mais de 2,8 milhões de títulos de renda fixa. O BVAL faz isso para todas as classes de ativos em todo o espectro de liquidez, incluindo instrumentos pouco negociados e difíceis de precificar.

“Quando os mercados mudam tão rapidamente e com a magnitude que vimos este ano, os clientes precisam de um fornecedor que possa liderar com tecnologia e modelos e inovar para fornecer os dados mais recentes. Graças à tecnologia escalável, metodologias flexíveis e especialistas de mercado, a BVAL ajuda os clientes a reduzir a complexidade com preços confiáveis, digeríveis e transparentes, para que possam tomar decisões com confiança”, disse Stephanie Sparvero, líder global do Bloomberg’s Evaluated Pricing Service – BVAL. “Estamos honrados com o foco inabalável de nossa equipe em fornecer preços avaliados transparentes e confiáveis e a inovação constante foi reconhecida nesses prêmios pelo quarto ano consecutivo.”

A Bloomberg também ganhou prêmios nas categorias “Dados de Crédito: Títulos Corporativos” e “Dados de Crédito: Curvas de Crédito”, duas categorias recém-introduzidas no RiskTech100. Essas vitórias destacam a força do crescente portfólio de conjuntos de dados e ferramentas de risco de crédito da Bloomberg, incluindo: estimativas quantitativas transparentes e oportunas de risco de crédito, provisões para perdas em conformidade com as regras contábeis internacionais e dos EUA (IFRS9 e CECL, respectivamente), infraestrutura de gerenciamento de curva de crédito, bem como a cobertura de entidades de referência ilíquidas. Essas curvas de CDS definidas podem então ser usadas como uma fonte de precificação de CDS definida pelo cliente em toda a empresa para calcular métricas de ajuste de valor de crédito (CVA) e risco de crédito em títulos, CDS, convertidos, preferenciais e notas estruturadas.

A classificação geral de empresas da Bloomberg subiu 39 posições desde que começou a participar em 2015, indicando o compromisso contínuo da empresa em resolver os desafios de gerenciamento de risco para os clientes. Os vencedores do prêmio são selecionados com base em seus envios ao Chartis RiskTech100, uma análise abrangente que agrega informações de briefings detalhados de fornecedores e discussões com compradores de tecnologia de risco e usuários finais. A determinação final então vem dos Diretores de Pesquisa e Analistas Líderes da Chartis Research.

“O desempenho robusto contínuo em várias áreas-chave se reflete na passagem da Bloomberg para o top 10 no ranking deste ano”, disse Sid Dash, diretor de pesquisa da Chartis. “Além da crescente força em conjuntos de dados regulatórios e funcionalidade expandida de suas principais funções de Terminal, também reforçou seus recursos de API.”

Agende uma demo.