Bloomberg TOMS designado como Mecanismo de Informação Aprovado (ARM) pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) para relatórios de transação MIFID

A Bloomberg anunciou hoje que, desde 1º de dezembro de 2014, sua solução de trading para sell-side recebeu aprovação da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) para emissão de relatórios sobre títulos com um Número de Identificação de Títulos Internacionais (ISIN) e derivativos OTC, como parte do regime do Mecanismo de Informação Aprovado do Reino Unido.

O serviço de informação de transações da Bloomberg está disponível como parte do fluxo de trabalho regular de gestão de tickets para todos os usuários do Bloomberg TOMS, uma solução de trading para sell-side para renda fixa e derivativos.

“A aprovação ARM permite que a solução de sell-side da Bloomberg ofereça às empresas uma estrutura de informação regulatória para o FCA similar ao que a Bloomberg fez nos EUA para as exigências de relatório do TRACE (Mecanismo de Registro e Conformidade de Transações) para a Autoridade Financeira de Regulamentação da Indústria (FINRA) em 2002”, disse Mike Wood, chefe global do grupo de soluções de gestão de ordens de renda fixa da Bloomberg. “A designação ARM representa uma boa oportunidade para nossos clientes sell-side, para que reduzam o custo de informação de transações e melhorarem sua eficiência”.

A solução de trading sell-side da Bloomberg é uma premiada solução global de gestão de ordens para múltiplos ativos de sell-side que presta suporte a 375 empresas, fornecendo serviços de informação de transações a autoridades regulatórias em todo o mundo.

A solução de informação ARM da FCA utiliza dados de mercado da Bloomberg para reduzir a produção excessiva de relatórios de transações e atender às exigências atuais de relatórios até o fim do dia útil seguinte (T+1). A solução de informação é realizada diretamente por meio do ticket de trade, para que não seja necessário nenhum tipo de middleware, reinserção manual de dados ou conversão de arquivos, ajudando empresas a se prepararem para as exigência de relatórios de negociação antecipada, previstos para 2017 para a MiFID II.

Tendo em vista as diversas exigências para relatórios regulatórios e de troca de diversas classes de ativos, a solução ARM de trading sell-side da Bloomberg representa um passo importante para oferecer a clientes uma ferramenta de relatórios regulatórios que endereça transações EMIR, MiFID, MiFID II, TRACE e transações fora da bolsa por meio de uma única plataforma de trading.

De acordo com Virginie O’Shea, analista sênior do Aite Group, “À medida que o escopo dos relatórios regulatórios aumenta, cresce também a pressão sobre as instituições emissoras de relatórios. Alavancar uma única plataforma para atender exigências de relatórios de transações para diversos tipos de ativos e regimes regulatórios é uma boa maneira para que empresas adquiram eficiência operacional e de custos”.

Para mais informações sobre a solução de trading de sell-side da Bloomberg, acesse: www.bloomberg.com/trading-solutions.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para aproximadamente 325 mil assinantes no mundo todo. Para mais informações, visite o site www.bloomberg.com.

O serviço Bloomberg Professional é de propriedade e distribuído pela Bloomberg Finance L.P.

Agende uma demo.