Bloomberg Tradebook aprimora a plataforma de negociação entre ativos para possibilitar a negociação relativa

Novo recurso ajuda os clientes a negociar títulos em relação ao benchmark para gerar alfa

A Bloomberg Tradebook, provedora líder de soluções tecnológicas da Bloomberg, anunciou hoje o lançamento do seu algoritmo Relative Benchmark Trading para sua plataforma de negociação entre ativos, PAIR {PAIR }. Esse aprimoramento dá aos clientes da Bloomberg Tradebook a capacidade de negociar dinamicamente um título em relação a um benchmark definido, ajudando os operadores a gerar alfa, reduzir custos de negociação e gerenciar melhor o risco.

“Nos atuais complexos mercados de ações globais, os operadores de buy-side precisam de um sistema integrado de gerenciamento de ordens e execuções que possa ajudá-los a obter maior controle sobre suas decisões de negociação”, disse Michael Baradas, gerente de produtos Cross Asset da Bloomberg Tradebook. “Com o novo algoritmo Relative Benchmark Trading na plataforma PAIR, a Bloomberg Tradebook está capacitando os clientes com as ferramentas necessárias para implementar e executar as estratégias mais eficazes de geração de alfa”.

A plataforma PAIR da Bloomberg Tradebook, lançada em 2009, permite aos operadores negociar simultaneamente várias classes de ativos, incluindo títulos, opções e futuros, globalmente. A plataforma está totalmente integrada ao serviço Bloomberg Professional, oferecendo aos clientes da Bloomberg Tradebook acesso a uma vasta biblioteca de dados para negociar vários títulos em classes de ativos diferentes.

Com o novo algoritmo Relative Benchmark Trading, os operadores podem aproveitar os dados da Bloomberg para ajudá-los a capturar ganhos com a precificação relativa dinâmica dos títulos, por meio do monitoramento do desempenho de outros instrumentos que impulsionam o preço dessa ação. Os clientes da Bloomberg Tradebook podem selecionar o benchmark adequado ou ação congênere de uma ampla gama de tickers disponíveis no serviço Bloomberg Professional. Este novo algoritmo também pode ser utilizado em uma base intraday, dando aos clientes a capacidade de criar uma estratégia de negociação com base em uma ação em relação ao benchmark.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e empresariais, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no coração do Bloomberg Professional Service (Terminal). As soluções empresariais da Bloomberg baseiam-se no núcleo de força da empresa: alavancar a
tecnologia para permitir aos clientes acessar, integrar, distribuir e gerenciar dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração

Sobre a Bloomberg Tradebook

Bloomberg Tradebook é uma corretora líder que trabalha junto ao buy side e sell side para fornecer acesso direto ao mercado, à liquidez de alta qualidade, insights de mercado, pesquisa independente e tecnologias inovadoras por meio do serviço Bloomberg Professional. Fundada em 1996, a Bloomberg Tradebook e suas afiliadas oferecem à sua base de clientes soluções de negociações para as ações, futuros, opções e ETFs para gerenciar ativamente estratégias de negociação complexas em mais de 100 bolsas de valores em todo o mundo. A Bloomberg Tradebook Services LLC oferece aos clientes capacidades de negociação em câmbio à vista. Para mais informações visite www.bloombergtradebook.com.

Agende uma demo.