Bloomberg Tradebook Brasil celebra Charity Day Global

Bloomberg Tradebook apoiará os projetos listados na plataforma da BVSA

A Bloomberg Tradebook, provedora líder de soluções tecnológicas, juntou-se à BVSA (Bolsa de Valores Socioambientais), para tocar a campainha na BM&FBOVESPA para o Charity Day Brasil.

O evento faz parte da campanha global da Bloomberg Tradebook para angariar fundos para causas de caridade ao redor do mundo. A Bloomberg Tradebook angariou cerca de US$ 4 milhões para apoiar causas beneficentes em todo o mundo desde o início do Charity Day em 2012.

No Brasil, a Bloomberg Tradebook irá apoiar vários projetos de cidadania, diversidade, educação, empoderamento das mulheres, agricultura, saúde e outros, ou seja, projetos listados na BVSA que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A Tradebook está contatando clientes em todo o país para lhes oferecer a oportunidade de se juntar a eles na escolha dos projetos que receberão a doação. Os participantes podem acompanhar o andamento de suas doações para cada causa, a implementação dos projetos e os seus resultados no site da BVSA, adicionando transparência ao processo.

“A Tradebook, como parte de Bloomberg, tem uma forte tradição de retribuir, bem como levantar fundos e promover conscientização em torno de causas importantes”, disse Glenn Lesko, CEO e Presidente da Bloomberg Tradebook. Este ano, a Bloomberg também vai sediar eventos em Nova York, Londres e Hong Kong.

Marco Maciel, Economista da Bloomberg Intelligence Brasil, disse: “Estamos orgulhosos de nos juntar à BM&MBOVESPA e BVSA para incentivar a cultura da filantropia no Brasil”, na sede da BM&FBOVESPA em evento realizado ontem, que contou com a presença de investidores, funcionários e membros dos projetos apoiados.

No ano passado, no Brasil, a Bloomberg Tradebook patrocinou projetos que ajudaram a promover cultura, empreendedorismo e educação para os jovens: jornalismo comunitário para a capacitação, desenvolvimento de habilidades tecnológicas de comunicação em jovens adultos e promoção das artes como uma maneira de construir a aceitação da diversidade.

A Bloomberg Tradebook trabalha regularmente com a Bloomberg em seu apoio a causas de caridade. Em 2015, mais de 9.800 funcionários ofereceram mais de 86.800 horas para 300 instituições de caridade em 56 cidades ao redor do mundo.

On the back – left to right: Ana Moser, founder and president of the Sport & Education Institute; Celso Grecco, BVSA consultant; Odilson Lily Moreh, a member
of the Supervisory Board of BM&FBOVESPA Institute; Luiz Felipe Paiva, BM&FBOVESPA managing director.

On the front- left to right: Sonia Favaretto, BM&FBOVESPA
Managing Director, Media Relations, Sustainability and Communications and
BM&FBOVESPA Institute Associate Director; Edemir Pinto,
CEO of BM&FBOVESPA; Vanessa Milred Braga, LATAM social responsibility manager at Bloomberg; Julia Beltrão, LATAM Sales Manager of Bloomberg Tradebook; Marco Maciel, chief economist at Bloomberg Intelligence Brazil

Sobre a Bloomberg Tradebook

Fundada em 1996, a Bloomberg Tradebook oferece à sua base de clientes soluções de negociações para as ações, futuros, opções e câmbio (FX) para gerenciar ativamente estratégias de negociação complexas em mais de 100 bolsas de valores em todo o mundo. A BT é líder inovadora de tecnologia que fornece acesso direto ao mercado e uma amplitude de análises e algoritmos de negociações para os operadores institucionais que buscam o alfa máximo em cada transação de mercado. Para mais informações visite http://www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Sobre a BVSA

Iniciativa pioneira criada pela BM&FBOVESPA em 2003 com o apoio das corretoras, é uma plataforma de captação de recursos com formato semelhante ao de uma bolsa de valores. Ambiente virtual de doações seguro, prático e transparente, com repasse integral dos valores doados aos projetos e completa prestação de contas. Visa estimular a cultura de doação no Brasil, conectando duas pontas: organizações brasileiras que precisam de apoio para seus projetos socioambientais e investidores sociais. A BVSA, que conta com Daniela Mercury como madrinha, tem apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e foi reconhecida pelo Pacto Global como estudo de caso e modelo a ser seguido por outras bolsas. O seu modelo já foi replicado na África do Sul e em Portugal. Desde sua criação, a BVSA já arrecadou mais de R$ 17 milhões, destinados a 157 projetos de todo o Brasil.

Agende uma demo.