Bloomberg vence como melhor provedora de índices e fornecedora de dados no ETF Express US ETF Awards 2023

A Bloomberg tem o prazer de anunciar que ganhou três prêmios no ETF Express US ETF Awards 2023 deste ano para as seguintes categorias:

  • Melhor Provedor de Índices – ETFs de Renda Fixa
  • Melhor Provedor de Índices – ETFs de Commodities
  • Melhor fornecedor de dados ETF

Pela segunda vez este ano, a Bloomberg foi eleita “Melhor Provedor de Índices” para as categorias de ETFs de Renda Fixa e ETFs de Commodities, levando para casa vitórias nos ETF Express ETF Awards dos EUA e da Europa. Isto reflete o compromisso da Bloomberg em fornecer aos seus clientes benchmarks que representem tanto o mercado como as necessidades dos investidores para benchmarking, alocação de ativos e criação de produtos em todo o mundo.

Há cinquenta anos, os Índices de Renda Fixa Bloomberg têm sido os mais amplamente utilizados por investidores de renda fixa que buscam referências objetivas, baseadas em regras e representativas para medir o risco e o retorno da classe de ativos. A Bloomberg oferece benchmarks emblemáticos, incluindo o Bloomberg US Aggregate, bem como uma seleção crescente de índices Euro, Ásia-Pacífico, China, Mercados Emergentes, Municipais, de Alto Rendimento, Vinculados à Inflação, ESG, Climáticos e outros índices personalizados. A oferta do Bloomberg Commodity Indices continua a se expandir além do principal produto do Bloomberg Commodity Index (BCOM), fornecendo aos clientes um conjunto cada vez mais diversificado de benchmarks para visões complexas dos mercados de commodities, como o recém-lançado Bloomberg Commodity Carbon Tilted Index.

“Este prêmio é mais uma prova do trabalho árduo da equipe da Bloomberg Indices, que permanece dedicada a atender às necessidades dos clientes em todas as regiões e classes de ativos à medida que construímos novos benchmarks e aprimoramos ainda mais nossas principais ofertas”, disse Allison Stone, Head de gerenciamento de produtos de índices multiativos na Bloomberg Index Services Limited.

Os investimentos em produtos negociados em bolsa, como ETFs, aumentaram significativamente na última década e, com a sua popularidade, surge um conjunto único de desafios de dados para acompanhar o ritmo. A vitória para “Melhor Fornecedor de Dados de ETF” reconhece os dados abrangentes e de alta qualidade da Bloomberg sobre mais de 12.000 produtos negociados em bolsa (ETPs), abrangendo ETFs, commodities negociadas em bolsa (ETCs) e notas negociadas em bolsa (ETNs). Os dados de ETF da Bloomberg estão prontamente disponíveis no Terminal Bloomberg e, no início deste ano, a Bloomberg anunciou o lançamento de sua Solução de Dados de Fundos, disponibilizando esses dados para uso escalável em toda a empresa por meio do Data License.

“Estamos honrados por sermos reconhecidos como um fornecedor líder de dados de ETF, especialmente dada a crescente demanda por essas informações”, disse Maureen Gallagher, Head de dados de referência empresarial da Bloomberg. “Reconhecemos a importância de dados abrangentes e interoperáveis para permitir que os clientes atuem em oportunidades de investimento em rápida mudança e simplifiquem os fluxos de trabalho de ponta a ponta. Com a introdução da solução de dados ETF empresariais da Bloomberg, os clientes agora podem acessar dados de renda fixa, ações, derivativos e fundos em um só lugar, facilitando a elaboração de estratégias de investimento, avaliação de desempenho, suporte a fluxos de trabalho de conformidade e muito mais.”

Os prêmios ETF Express US ETF são projetados para reconhecer a excelência entre emissores de ETF e prestadores de serviços em uma ampla gama de categorias, incluindo ações, renda fixa, commodities, beta inteligente, temático, ativo e ESG. As empresas nomeadas para as categorias de prestadores de serviços são baseadas em uma ampla pesquisa com mais de 100 emissores e outros participantes importantes do setor, e a votação para todos os vencedores é realizada por meio de uma enquete on-line realizada pelos leitores da ETF Express, que é realizada durante um período de várias semanas.

##

Agende uma demo.