Bloomberg Women’s Buy-Side Network Brasil tem novas lideranças

O Capítulo Brasil do Bloomberg Women’s Buy-Side Network (BWBN) anunciou hoje seu conselho de administração para 2023 e os novos membros do conselho consultivo. O grupo é focado em promover as mulheres na indústria de gestão de ativos.

O Capítulo Brasil, criado em 2021, já treinou 50 jovens mulheres na linguagem de programação Python e nas ferramentas de desenvolvimento Bloomberg Quant em um Bootcamp de tecnologia da Bloomberg. Além disso, o grupo discutiu a Certificação CFA e realizou sessões de orientação com executivas de buy-side. Os programas foram liderados pelas sócias fundadoras: Flavia Almeida, CEO, Península Partners; Tatiana Grecco, Diretora de Risco do Itaú Unibanco e Luciane Ribeiro, Fundadora e Sócia Principal da 3V Capital Asset Management Ltda. As sócias fundadoras continuarão seus esforços como parte do recém-criado Conselho Consultivo do BWBN Brasil.

“O Capítulo Brasil do Bloomberg Women’s Buy-Side Network (BWBN) realizou muito em seu primeiro ano graças às suas sócias fundadoras”, disse Geraldo Coelho, Business Executive da Bloomberg na América Latina. “Agora, damos as boas-vindas ao nosso Conselho de Administração do BWBN Brasil 2023, que está com empresas de gestão de ativos bem estabelecidas, e trará novas ideias e energias.”

A nova diretoria inclui Milena Landgraf, Sócia, Head de Asset Allocation do Itaú Asset Management; Vivian Murakoshi Lee, Sócia Diretora e Head de Crédito da Ibiuna Investimentos; Ana Luísa Rodela, CFA, Head de Crédito do Bradesco Asset Management.

Responsável pelos fundos de Asset Allocation da Itaú Asset Management, Milena Landgraf atua há mais de 20 anos na indústria de gestão de fundos de investimento para os segmentos varejo, private, institucional e corporativo. Também possui experiência na gestão de produtos de previdência, renda fixa, multimercados e na recomendação de investimentos para varejistas.

Graduada em Economia pela Universidade de São Paulo, com mestrado pela Fundação Getulio Vargas e especialização em Advanced Risk and Investment Management pela Yale School of Management (EUA). Certificado CPA-20 e CGA pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) e CFP pela Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro.


Vivian Lee é sócia, gestora de portfólio e CIO de estratégias de crédito da Ibiuna Investimentos desde 2020.

De 2013 a 2020, foi analista de research e co-portfolio manager de fundos de crédito no Itaú Asset Management (R$ 220 bilhões sob gestão), onde atuou ativamente na estruturação de operações de private placement que totalizaram R$ 20 bilhões ao longo dos anos.

Entre 2007 e 2013, Lee trabalhou no Itaú BBA, onde começou coordenando a área de modelagem de crédito (2007-2010) e depois integrou a equipe de análise de crédito (2010-2013). De 2002 a 2007, trabalhou na área de produtos do Banco Santander, tendo participado do lançamento de novos produtos e operações estruturadas para o segmento corporativo. Vivian iniciou sua carreira no BankBoston em 2000 na área de Crédito e Mercado de Capitais (indústrias especializadas).

É graduada em Administração de Empresas pela FGV, pós-graduada em Banking pela Fundação Dom Cabral, mestre em Finanças pelo Insper e pelas certificações CFA e CGA.

Ana Luísa Rodela é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie. Iniciou a carreira como analista de crédito no Banco Santander e nos últimos 15 anos trabalhou com crédito no mercado de capitais, tendo passado pelo Itaú Unibanco Asset e BRZ Investimentos. A Sra. Rodela ingressou na equipe de pesquisa de crédito da Bradesco Asset Management em 2013. Atualmente, ela é responsável pela análise e gestão de fundos de crédito corporativo.

O Brasil é um dos sete capítulos da BWBN, uma organização global com grupos na Austrália e Nova Zelândia, Hong Kong, Índia, Japão, Cingapura e Estados Unidos (Califórnia).

Estabelecido em 2018, o BWBN é uma comunidade para mulheres no setor de gestão de ativos, que compartilham uma visão de construir a próxima geração de líderes femininas de buy-side.

Para mais informações sobre o Bloomberg Women’s Buy-side Network Brazil Chapter em bbwbn@bloomberg.net

###

Agende uma demo.