Bloomberg Women’s Buy-Side Network do Brasil oferece Python Bootcamp

Treinamento em tecnologia é projetado para ajudar as mulheres a ter sucesso no setor de gerenciamento de ativos

A Bloomberg anunciou hoje que oferecerá um treinamento em programação de computadores Python para mulheres no intuito de ajudá-las a serem promovidas em empresas de gestão de ativos no Brasil.

O programa fornecerá cursos gratuitos sobre Python e BQuant, uma plataforma de desenvolvimento interativo da Bloomberg que ajuda a gerar rapidamente insights a partir de dados. Essas habilidades estão em alta demanda global no setor de serviços financeiros.

A iniciativa é liderada pelo Capítulo Bloomberg Women’s Buy-Side Network Brasil, uma organização criada para ajudar mulheres a melhorar suas carreiras no setor de gestão de ativos. Oprograma será organizado pela Bloomberg Corporate Philanthropy, com mentoria conduzida pela equipe da Bloomberg Global Data e do curso da Let’s Code, uma empresa de educação para o emprego. Os participantes terão acesso ao Terminal Bloomberg, o software usado pelos principais profissionais de negócios e finanças do mundo.

O evento de lançamento do programa será realizado virtualmente na quinta-feira, 2 de junho, às 11h (Horário de Brasília) e contará com um painel de discussão. Entre os palestrantes estão Tatiana Vasone, Chief Revenue Officer da Let’s Code e Giovanna Marinelli, sócio na Velt Partners. A discussão será moderada por Yasmin Silva, que lidera as vendas da Bloomberg Enterprise Data na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Paraguai. Para participar do evento, inscreva-se neste link.

A participação no treinamento será limitada a mulheres que trabalham no setor de gestão de ativos.

Sobre o capítulo da Bloomberg Women’s Buy-side Network Brasil

O Capítulo BWBN Brasil faz parte de uma rede global formada por mulheres do setor de gestão de ativos. Sua missão é educar, inspirar e elevar as mulheres no setor de gestão de investimentos. O grupo é liderado por Flávia Almeida, CEO da Peninsula Partners, Tatiana Grecco, Diretora de Riscos do Itaú Unibanco, e Luciane Ribeiro, fundadora e sócia principal da 3V Capital Asset Management Ltda.

Se você estiver interessado em fazer parte do novo capítulo, inscreva-se no site da BWBN e selecione Brasil.

Contato para imprensa:
BCW para Bloomberg – Bloomberg.client@bcw-global.com

Agende uma demo.