Bloomberg Women's Buy-Side Network do Brasil realiza mentoria para mulheres jovens

A Bloomberg Women’s Buy-Side Network Brasil, com foco na ascensão de mulheres no setor, realizou a primeira de uma série de sessões de orientação e treinamento para jovens interessadas em gestão de ativos.

O programa “Mercados financeiros: como se destacar no início da carreira?”, contou com um painel de discussão com mulheres de relevância sobre os desafios que enfrentaram ao chegar a cargos de chefia. As palestrantes incluem:

  • Flavia Almeida, sócia e CEO da Península Participações, que faz parte do conselho da BWBN Brasil,
  • Luciana Puccetti, Chefe de Pesquisa da Vivest,
  • Maria Victória Guimarães Tofolo, CFA, sócia e chefe de Especialista de Portfólio na XP Advisory
  • Milena Landgraf Tudisco, Gerente de Portfólio no Itaú Unibanco,
  • Gina Bacelli, Economista-chefe do Itaú Private.

O evento foi moderado por Yasmin Silva, representante de vendas de Enterprise Data da Bloomberg e Advogada do BWBN no Brasil.

“Estabelecemos a BWBN Brasil para ajudar a tornar a indústria de gestão de ativos um ambiente mais amigável para as mulheres”, disse Almeida, acrescentando: “Mulheres que querem uma carreira no Buy-side devem ser talentosas, trabalhar muito e aprender coisas novas constantemente.” Ela e o painel concordaram que as características que ajudam as mulheres a chegar a um nível sênior incluem iniciativa, resiliência e vontade de colaborar.

O programa da BWBN Brasil também discutiu os Conceitos do Mercado Bloomberg, um curso de e-learning individualizado que fornece uma introdução interativa aos mercados financeiros. Após a apresentação, as jovens que compareceram puderam fazer perguntas aos painelistas em sessões especiais de tutoria.

A Filantropia Corporativa da Bloomberg projetou o programa e convidou mulheres jovens que são estudantes de graduação e participantes de duas organizações:

  • ismart, uma organização sem fins lucrativos que oferece a jovens de baixa renda, e alto desempenho, acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional; e
  • Instituto Ser Mais atende jovens na construção e realização de seus projetos de vida, seja pela conquista do primeiro emprego, pelo empreendedorismo ou pela dedicação à carreira acadêmica, artística, de pesquisa e de engajamento social.

“A Bloomberg entende que educação e novas habilidades são essenciais para mulheres que desejam continuar subindo na escada do Buy-side. Esperamos que a BWBN Brasil ajude a nos mover em direção a um futuro mais inclusivo e igual para as mulheres no mercado de gestão de ativos do Brasil”, disse Geraldo Coelho, Executivo de Negócios da Bloomberg para a América Latina.Sobre a BWBN Brazil

Lançada em agosto de 2021, a Bloomberg Women’s Buy-Side Network Chapter Brazil é liderada por três sócias fundadoras: Flávia Almeida, CEO da Peninsula Partners, Tatiana Grecco, Diretora de Riscos do Itaú Unibanco, e Luciane Ribeiro, fundadora e sócia principal da 3V Capital Asset Management Ltd.  Para obter mais informações sobre o programa: email – bbwbn@bloomberg.net. A BWBN da Bloomberg também possui filiais em Hong Kong, Índia, Japão, Austrália, Nova Zelândia e Cingapura.

###

Agende uma demo.