BLP abre o período de envio de dados para o índice Gender-Equality de 2023

A estrutura de relatórios de gênero da Bloomberg facilita a divulgação voluntária dos compromissos das empresas com a igualdade de gênero

A Bloomberg anunciou que, a partir de hoje, as empresas podem enviar seus dados relacionados a gênero para serem incluídos na Estrutura de divulgação de dados de gênero Bloomberg. As empresas participantes serão consideradas para inclusão no índice Bloomberg Gender Equality (GEI) de 2023. O índice GEI é um índice de referência que reflete o desempenho financeiro de empresas de capital aberto que demonstraram seu compromisso com a igualdade de gênero no local de trabalho. Ele ajuda a atender a crescente demanda por transparência, padronização e desempenho nos principais fatores ESG (ambientais, sociais e de governança).

A Estrutura de divulgação de dados de gênero Bloomberg permite que empresas divulguem suas iniciativas ativas em relação à igualdade de gênero, de acordo com cinco pilares principais: liderança e pipeline de talentos, igualdade de salários e paridade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e imagem da marca. As empresas respondem a um questionário com perguntas relacionadas a temas importantes, como gestão de trilha de carreira, benefícios da empresa e métricas de diferença salarial. Mais de 550 empresas participaram do questionário relativo a 2022 e, a cada ano, a estrutura evolui para acompanhar os impactos sociais sobre as prioridades das empresas em termos de diversidade e inclusão.

No questionário da Estrutura GEI de 2023, foram adicionadas perguntas exploratórias para coletar mais dados sobre fatores de interseccionalidade, como raça, origem étnica e orientação sexual. “Esta simples ideia de que todos nós merecemos pertencer, e de acordo com nossos próprios termos, é fundamental para quem somos como empresa e como tomamos decisões”, diz Sonia Syngal, CEO da Gap Inc. “Para nós, a inclusão não é opcional, é um imperativo comercial”.

As empresas utilizam o índice GEI como um recurso para que as partes interessadas e os investidores visualizem seu desempenho passado, e avaliem a referência para futuros investimentos em inclusão. Todas as empresas participantes recebem um descritivo de pontuação (scorecard) abrangente para avaliar seu progresso.

“Participamos do índice Bloomberg Gender Equality não apenas como um meio de transparência para nossas partes interessadas, mas também como uma ferramenta para conhecer melhor nossa empresa e como criamos espaços verdadeiramente inclusivos para todos os gêneros”. – Robina Gokongwei PE, presidente e CEO da Robinsons Retail Holdings Inc.

“Os investidores estão exigindo que as empresas façam progressos reais em direção a uma abordagem mais justa e igualitária de suas operações e de sua força de trabalho”, diz Patricia Torres, diretora global de soluções financeiras sustentáveis da Bloomberg. “Cada ano, mais e mais empresas participam da Estrutura de divulgação de dados GEI, pois ela fornece um método claro para documentar e medir seus esforços relacionados à diversidade e à inclusão”.

A data limite de envio dos dados para inclusão no índice GEI de 2023 é 30 de setembro de 2022. A participação é gratuita.

Para mais informações ou para saber como enviar dados sobre gênero específicos de sua empresa, visite  www.bloomberg.com/gei, ou entre em contato com os analistas de dados da Bloomberg pelo e-mail GEI@bloomberg.net.

###

Agende uma demo.