BP - Harvard Leadership Initiative anuncia que a quinta turma de prefeitos voltará às aulas  

O programa de um ano de duração oferece a 38 prefeitos de todo o mundo e 76 líderes urbanos de alto nível treinamento executivo de classe mundial e habilidades de inovação para ajudar a entregar resultados para seus residentes

O currículo da aula de 2022 se concentrará nas habilidades de liderança e gestão para enfrentar os desafios contínuos do COVID-19 nas cidades

As the program celebrates its fifth anniversary, nearly 90 percent of past participants confirm that it has made them a better leader.

A Bloomberg Harvard City Leadership Initiative anunciou hoje sua quinta turma de prefeitos. Trinta e oito prefeitos da América do Norte, América Latina, Europa e África foram selecionados para o programa 2021-2022, que visa equipar prefeitos com ferramentas de liderança e gestão para enfrentar desafios complexos em suas cidades e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Enquanto o programa celebra seu quinto aniversário, quase 90% dos ex-participantes confirmam que isso os tornaram líderes melhores.

Os prefeitos de 24 cidades dos Estados Unidos e de 14 cidades internacionais terão a participação de dois altos funcionários cada. Os prefeitos e líderes seniores assistirão a aulas imersivas em um modelo híbrido presencial e virtual, que será ministrado por professores da Harvard Kennedy School e Harvard Business School e contará com renomados especialistas em política urbana e inovação de toda a rede Bloomberg Philanthropies.

“Criamos a Bloomberg Harvard City Leadership Initiative porque as cidades sempre estiveram na linha de frente dos maiores desafios que enfrentamos – e é fundamental que os prefeitos tenham as habilidades, o apoio e os recursos de que precisam para enfrentá-los”, disse Michael R. Bloomberg, fundador da Bloomberg LP e Bloomberg Philanthropies e 108º prefeito da cidade de Nova York. “Cinco anos depois, com prefeitos liderando a resposta global à pandemia COVID-19, nunca ficou mais claro o quão importante é esse trabalho.A geração de prefeitos deste ano é um grupo diversificado de líderes experientes e inovadores de todo o mundo, e esperamos trabalhar com eles à medida que continuam a liderar esta crise e a construir um futuro melhor e mais resiliente para suas cidades”.

Enquanto trabalham para ajudar suas cidades a se recuperarem da pandemia COVID-19, os prefeitos participantes identificaram várias questões-chave que gostariam de abordar durante o programa. As principais prioridades dessa classe de prefeitos são: melhorar a forma como a cidade interage com sua comunidade, liderar mudanças e melhorar a comunicação para inspirar ação entre os residentes.

A turma de 2022 representa a turma mais diversa da Bloomberg Harvard City Leadership até hoje.

  • Quase metade dos prefeitos (17) são mulheres
  • Metade dos prefeitos se identificam como negra (9) ou hispânica (10)
  • Mais de sessenta por cento (24) são dos Estados Unidos; mais de 35 por cento (14) são de cidades internacionais
  • Representação regional: 5 prefeitos são da América Latina; 4 prefeitos são da Europa; 4 prefeitos são do Canadá e 1 prefeito da África
  • Quase quarenta por cento (15) dos prefeitos na classe de 2022 estão em seu primeiro ano de mandato
  • Dezoito por cento dos prefeitos (7) são de cidades com população de mais de 1 milhão de pessoas
  • Mais da metade (24) dos prefeitos são de cidades com população superior a 200.000 pessoas

“O Bloomberg Center for Cities disponibilizará aos líderes da América os enormes recursos do corpo docente e dos alunos de Harvard”, disse o presidente de Harvard, Larry Bacow. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas à quinta turma de prefeitos em seu programa básico e confiamos que a experiência de participar da Bloomberg Harvard City Leadership Initiative o ajudará a lidar com questões complexas e melhorar a qualidade de vida de seus residentes. Somos gratos por trabalhar com a Bloomberg Philanthropies e por nos beneficiarmos de seu apoio generoso.”

Desde o seu lançamento, a Iniciativa construiu uma rede de ex-alunos de 158 prefeitos globais.

A quinta turma de prefeitos a participar da Bloomberg Harvard City Leadership Initiative são:

Ginger Nelson (Amarillo, Texas); Brandon Scott (Baltimore, Maryland); Claudia Lopez (Bogotá, Colômbia); Marvin Rees (Bristol, Reino Unido); Trey Mendez (Brownsville, Texas); Raquel Lyra (Caruaru, Brasil); Tim Kelly (Chattanooga, Tennessee); Paulette Guajardo (Corpus Christi, Texas); Jeni Arndt (Fort Collins, Colorado); Lily Mei (Fremont, California); Aleksandra Maria Dulkiewicz (Gdańsk, Polônia); Eric Genrich (Green Bay, Wisconsin); Donnie Tuck (Hampton, Virginia); Jay Wagner (High Point, Carolina do Norte); Rick Blangiardi (Honolulu, Havaí); Angie Carpenter (Islip, Nova Iorque); Quinton Lucas (Cidade do Kansas, Missouri); Berry Vrbanovic (Kitchener, Canadá); Peter Kurz (Mannheim, Alemanha); Daniel Quintero Calle (Medellin, Colômbia); Dawn Arnold (Moncton, Canadá); Carolina Cosse (Montevideo, Uruguai); Shawyn Patterson-Howard (Mount Vernon, Nova Iorque); John Cooper (Nashville, Tennessee); Tim Sandoval (Pomona, Califórnia); Shannon Glover (Portsmouth, Virginia); Sandra Masters (Regina, Canadá); Mārtiņš Staķis (Riga, Latvia); Patricia Dawson (Riverside, Califórnia); Erin Mendenhall (Salt Lake City, Utah); Miguel Romero Lugo (San Juan, Porto Rico); Carolina Mejía de Garrigó (Santo Domingo, Republica Dominicana); David Ortega (Scottsdale, Arizona); Paige Cognetti (Scranton, Pennsylvania); Tishaura Jones (St. Louis, Missouri); Corey Woods (Tempe, Arizona); Randall Williams (Tshwane, África do Sul); and Kennedy Stewart (Vancouver, Canada).

Lançada em 2017, a Bloomberg Harvard City Leadership Initiative é uma colaboração entre a Bloomberg Philanthropies, a Harvard Kennedy School e a Harvard Business School para equipar prefeitos e líderes seniores com ferramentas e experiência para liderar cidades com eficácia.

O corpo docente, a equipe e os alunos de Harvard, juntamente com especialistas da rede global da Bloomberg Philanthropies, trabalham com prefeitos e funcionários seniores ao longo do programa para promover o crescimento profissional e aprimorar suas capacidades para impulsionar a inovação e entregar resultados para os residentes.

O setor privado investe mais de US$ 42 bilhões a cada ano no desenvolvimento de executivos, mas não há equivalente no setor público. A Bloomberg Harvard City Leadership Initiative visa preencher essa lacuna para ajudar os prefeitos a se destacarem.

###

Sobre a Bloomberg Harvard City Leadership Initiative

A Bloomberg Harvard City Leadership Initiative é uma colaboração entre a Harvard Kennedy School, a Harvard Business School e a Bloomberg Philanthropies para equipar prefeitos e altos funcionários municipais para enfrentar desafios complexos em suas cidades e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Lançada em 2017, a Iniciativa já trabalhou com 400 prefeitos e 1300 autoridades municipais em 478 cidades em todo o mundo.A iniciativa também avançou na pesquisa e desenvolveu um novo currículo e ferramentas de ensino para ajudar os líderes da cidade a resolver problemas do mundo real.

Para mais informações, visite Bloomberg Harvard City Leadership Initiative ou no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Bloomberg Philanthropies

A Bloomberg Philanthropies investe em 810 cidades e 170 países ao redor do mundo para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização concentra-se em cinco áreas principais para a criação de mudanças duradouras: Artes, Educação, Meio Ambiente, Inovação Governamental e Saúde Pública. A Bloomberg Philanthropies abrange todas as doações de Michael R. Bloomberg, incluindo sua fundação, filantropia corporativa e pessoal, bem como a Bloomberg Associates, uma consultoria pro bono que trabalha em cidades ao redor do mundo. Em 2020, a Bloomberg Philanthropies distribuiu US$ 1,6 bilhão.

Para obter mais informações, visite bloomberg.org ou siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Agende uma demo.