BTG quer mostrar que virou a página ao captar no exterior

Por Paula Sambo com a colaboração de Felipe Marques.

O BTG Pactual está usando sua emissão de títulos no exterior para transmitir a visão de que tudo está indo bem no banco. “Não foi uma questão de preço. O objetivo era mostrar que viramos a página e que a confiança no banco está forte”, disse João Dantas, diretor financeiro do BTG, em entrevista.

O clima atual no BTG é de motivação, segundo ele. Trata-se de uma reviravolta completa na situação em que o banco se encontrava há dois anos, quando a prisão de André Esteves disparou uma crise, provocando queda nas ações e levando à venda de ativos e ao corte de postos de trabalho.

Esteves, que sempre negou as acusações, está de volta ao BTG mas não retomará o posto de presidente, disse o presidente Roberto Sallouti no mês passado.

O BTG acaba de emitir US$ 500 mi em títulos de cinco anos com yield de 5,625% numa semana carregada de emissões externas. As empresas brasileiras estão se antecipando ao período de instabilidade eleitoral de 2018 para captar recursos com a venda de ações e de papéis de dívida.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.