Caixa Asset Management adota Gestão de Ativos e Investimentos Bloomberg

A CAIXA Asset Management é uma das maiores administradoras e gestoras de ativos do Brasil e da América Latina, com mais de R$ 370 bilhões de ativos sob gestão (AUM), adotou o sistema de Gestão de Ativos e Investimentos (AIM) da Bloomberg.

A CAIXA AM utilizará o conjunto completo de soluções Bloomberg AIM, incluindo análise de portfólio e gerenciamento de riscos, execução de operações e ferramentas de compliance. O sistema AIM contribuirá para o aumento da eficiência e gerenciamento dos custos operacionais, otimizando o fluxo de operações para garantir a conformidade com as regras e regulamentos regionais. Além disso, a consistência das ferramentas de dados, execução, e fluxo das operações disponíveis no Bloomberg AIM apoiará o crescimento futuro dos negócios da Caixa.

A CAIXA AM também ampliou as assinaturas do Terminal Bloomberg, a plataforma de tecnologia usada pelos principais profissionais de negócios e financeiros do mundo para dados, notícias e negociações em qualquer classe de ativos.
“A Caixa investe continuamente em novas tecnologias e este é mais um passo em nossos esforços para modernizar nossas operações e manter a Caixa na vanguarda da gestão de recursos de terceiros, fortalecendo sua atuação e contribuindo para manutenção da sua posição de destaque na indústria”, disse Fabiano Zimmermann, Diretor Executivo de Gestão de Ativos de Terceiros. “Demos um passo importante a fim de permitir a ampliação do portfólio de produtos da CAIXA, com foco na oferta de produtos mais sofisticados e de maior valor agregado para os nossos clientes”.

Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina, disse: “Clientes como a Caixa AM trabalham com uma base de clientes globais e precisam da mesma tecnologia em ampla escala que eles utilizam. Eles precisam de uma solução de tecnologia integrada, como o Bloomberg AIM, que forneça um fluxo de trabalho de ponta a ponta otimizado para atender às suas necessidades. Esperamos trabalhar com eles na implementação do Bloomberg AIM, usado por 14.000 profissionais em mais de 90 países do mundo, para ajudá-los a impulsionar seu crescimento futuro”.

Sobre a CAIXA

A CAIXA é a terceira maior instituição financeira do Brasil e agente do Governo Federal em projetos de infraestrutura, habitação e saneamento, voltados ao desenvolvimento social e econômico do país. Já a CAIXA AM foi criada em 1991 e é, atualmente, a quarta maior administradora e gestora de recursos de terceiros no país, com um portfólio composto por aproximadamente 400 produtos entre fundos de investimento e carteiras administradas. Como consequência de sua capacidade de investimento e solidez de sua estrutura, a Fitch Ratings afirmou o rating de Qualidade de Gestão de Investimentos da Gestora como “Forte” em 2019. A Gestora, desde 2013, é signatária do PRI (Princípios para o Investimento Responsável), refletindo seu compromisso com a incorporação das melhores práticas globais para o investimento responsável. Por fim, cabe destacar o reconhecimento da qualidade e excelência dos Fundos de Investimento da Caixa pelo mercado, tendo em vista as consecutivas premiações recebidas pela gestora nos últimos anos.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.