Caixa Asset Management automatiza fluxo de investimentos com o Bloomberg AIM


Caixa Asset Management

Uma das maiores gestoras de recursos financeiros do Brasil, a Caixa Asset Management é a divisão de investimentos da Caixa Econômica Federal. Com aproximadamente 400 bilhões sob gestão e 400 fundos, contou com o Bloomberg AIM para automatizar seu fluxo de investimentos, aumentar sua eficiência e sua credibilidade junto ao mercado.


A Caixa investe continuamente em novas tecnologias, e este é mais um passo em nossos esforços para modernizar nossas operações e manter a Caixa na vanguarda da gestão de recursos de terceiros, fortalecendo sua atuação e contribuindo para manutenção da sua posição de destaque na indústria.

Fabiano Zimmermann, Diretor Executivo de Gestão de Ativos de Terceiros


Contexto

A Caixa Asset Management buscava uma solução única, capaz de automatizar e modernizar seu robusto processo de gestão. O cenário pedia uma parceria que levasse o dia a dia da equipe, de seus clientes e da instituição a um nível de referência global.


Melhorar a integração de processos com custodiantes e corretoras


Conferir agilidade à rotina de reconciliação de posições


Otimizar a execução das negociações


Garantir conformidade com as regras internas e da CVM no pré-trading


Problema

Por fazer parte do “banco de todos os brasileiros”, a grande quantidade de fundos e de processos pedia uma análise criteriosa e sofisticada. Tudo para garantir a modernização das operações e manter a Caixa na vanguarda da gestão de recursos de terceiros.


Buscava eficiência


Procurava um provedor capaz de automatizar e modernizar seus processos de gestão


Solução

A parceria abriu um novo horizonte de otimização, integração, conformidade jurídica, redução de custos e maximização de resultados. E o melhor, em todas as frentes: dos colaboradores aos custodiantes, dos processos aos gestores. O Bloomberg AIM se fez de solução para uma série de soluções que, hoje, consolidam a Caixa numa posição de grande destaque na indústria.


Automatização na gestão de ativos, de ponta a ponta


Integração e conectividade com sistemas de custodiantes e corretoras


Regras dos fundos e de compliance inseridas no fluxo


Notícias, dados de alta qualidade e plataforma de execução inclusos


Histórico de transações por sete anos


Toda robustez e conformidade que o sistema AIM trouxe, geraram um reconhecimento importante pela Fitch Ratings. Em agosto de 2020, a agência revisou de “Estável” para “Positiva” a perspectiva da classificação “Forte” referente a qualidade da gestão de investimento da Caixa Asset Management.

Benefícios


Ganho de eficiência com simplificação do fluxo de trabalho


Redução dos custos e riscos operacionais


Agende uma demo.