Charles Taylor seleciona Bloomberg para otimizar investimentos

A Bloomberg anunciou que a Charles Taylor Investment Management (CTIM), o negócio de gestão de fundos da Charles Taylor plc, que fornece serviços e tecnologia para o mercado global de seguros, adotou suas soluções Asset & Investment Manager (AIM) e PORT Enterprise.

O AIM servirá como o sistema de gestão de ordens da empresa, fornecendo consistência de dados, execução e eficientes fluxos de trabalho de ponta a ponta. Além disso, o PORT Enterprise, a solução avançada de portfólio e análise de risco da Bloomberg, entregará modelos de risco e atribuição líderes de mercado e análises de portfólio detalhadas. O PORT Enterprise também inclui análise de cenário completa por meio de uma solução de relatório flexível e automatizada para apoiar o gerenciamento de portfólio da CTIM e as necessidades de fluxo de trabalho de ativos e passivos em uma variedade de classes de ativos.

Anthony King, COO da Charles Taylor Investment Management, afirmou: “Nosso trabalho com a Bloomberg mostrou a capacidade da empresa de lidar com o ambiente de negócios em rápida evolução que os gestores de ativos estão enfrentando e a necessidade de novas ferramentas para se manter à frente da curva. Ao implementar o AIM e o PORT Enterprise em nosso processo de investimento, somos capazes de nos adaptar às mudanças no ambiente de gestão ativa para melhor servir nossos clientes.”

“Estamos focados em prover clientes como a CTIM com soluções para otimizar seus processos de investimento”, disse Ian Peckett, chefe global de Buy-Side Solutions da Bloomberg. “A entrega de uma oferta integrada nos permite apoiar nossos clientes do Buy-Side em todo o processo de investimento com as ferramentas para tomada de decisões bem informadas enquanto beneficiam-se de fluxos de trabalho altamente eficientes.”

As soluções de Buy-Side da Bloomberg, que incluem AIM, PORT e PORT Enterprise, são usadas por alguns dos maiores gestores de ativos, fundos de cobertura, seguradoras, fundos de pensão e agências governamentais. O Bloomberg AIM é um sistema líder de gestão de pedidos (OMS), usado por quase 15.000 profissionais em mais de 900 empresas clientes em mais de 90 países para gestão de mais de US $ 17 trilhões em ativos, e o PORT é um portfólio de múltiplos ativos e solução de análise de risco que oferece aos investidores as ferramentas para implementar as melhores estratégias de investimento. O PORT Enterprise é uma solução que também oferece recursos de relatórios com avançados modelos de risco. PORT e PORT Enterprise são usados ​​por 93 dos 100 principais gestores de ativos e tem 47.000 usuários ativos globalmente.

Sobre a Charles Taylor Investment Management

A Charles Taylor Investment Management tem administrado ativos em nome de companhias de seguros e mútuas desde 1994. A equipe de profissionais tem uma média de 26 anos de experiência em investimentos. Entre outros clientes, a CTIM administra uma classe de ativos múltiplos e um mandato multimoedas em nome do The Standard Club, uma associação de seguros mútuos que fornece cobertura de P&I aos seus membros armadores.

Agende uma demo.