Chef com três estrelas Michelin agora faz cachorro-quente

Por Richard Vines.

O chef Thomas Keller é famoso por pratos incríveis no Per Se, restaurante de Nova York com três estrelas no guia Michelin. A refeição custa US$ 325.

Entre as opções: ostras e pérolas, um “sabayon” de pérola de tapioca com ostras Island Creek e caviar de esturjão branco. E que tal a codorna branca com purê de abóbora, tâmaras Medjool, nozes inglesas e molho de semente de abóbora tostada no French Laundry, em Yountville, Califórnia?

A essas criações finas o chef Keller adicionou algo extremamente especial. Um novo cachorro-quente.

O Thomas Keller Surf n’ Turf passará a ser servido em dezembro no Bubbledogs, um minúsculo restaurante de Londres que serve champanhe e cachorro-quente. Trata-se de uma salsicha recheada com lagosta Cornish moída, rodelas de picles e salsão. Custará 12 libras esterlinas (US$ 14,60) e estará disponível durante todo o mês.

Os donos do Bubbledogs, Sandia Chang e James Knappett, se conheceram trabalhando no Per Se há uma década, quando ele era chef e ela servia mesas. E trabalharam para Keller novamente quando ele abriu o French Laundry temporário na Harrods, em Londres, em 2011. A equipe formada por marido e mulher normalmente convida chefs a criarem cachorros-quentes para o Bubbledogs.

“Recorremos à cultura dos EUA para esse cachorro-quente”, disse Keller. Ele é a combinação entre um cachorro-quente americano com um sanduíche de lagosta da Nova Inglaterra.

“Começamos com um tradicional brioche amanteigado, como o que você encontraria em um sanduíche de lagosta da Nova Inglaterra. Montamos uma camada de picles caseiro e depois, para dar sabor, acrescentamos salada de lagosta fria e decoramos tudo com pequenas folhas de salsão.”

“Eu sou fã tanto de cachorros-quentes quanto de sanduíches de lagosta — meus favoritos na infância, itens básicos de piqueniques ensolarados e de tardes nos estádios.”

Este não é o primeiro cachorro-quente de Keller. Ele criou também o Yountwurst, que ganhou seu nome devido à vila de Yountville, onde fica o French Laundry, além de sua padaria Bouchon e do restaurante casual Ad Hoc.

Chang disse que Keller sempre os apoiou. Ele apareceu por lá duas semanas após a inauguração do Bubbledogs e de seu restaurante-irmão Kitchen Table, em 2012. Entre os demais fãs estão o fundador do Shake Shack, Danny Meyer, que os visita quando está em Londres.

“Sempre dou meu melhor para apoiar meus pupilos quando eles passam a brilhar por conta própria”, disse Keller.

Entre em contato conosco e assine nosso serviço Bloomberg Professional.

Agende uma demo.