China é incluída no índice Bloomberg Barclays Global Aggregate

A Bloomberg confirmou hoje que os títulos do governo e dos bancos de política estabelecidos em RMB chineses serão adicionados ao índice Bloomberg Barclays Global Aggregate Index a partir de abril de 2019 e implementados ao longo de um período de 20 meses. A inclusão é resultado da conclusão de vários aprimoramentos operacionais planejados e implementados pelo Banco Popular da China (PBoC), Ministério da Fazenda e Administração Tributária do Estado.

Quando integralmente contabilizados no Global Aggregate Index, os bonds chineses em moeda local serão o quarto maior componente cambial após o dólar dos EUA, euro e iene japonês. Utilizando dados de 24 de janeiro de 2019, o índice incluiria 363 títulos chineses e representaria 6,03% de um índice de US $ 54,07 trilhões após a conclusão da fase inicial.

“O anúncio de hoje representa um marco importante no caminho da China em direção a mercados de capital mais abertos e transparentes e ressalta o compromisso de longo prazo da Bloomberg de conectar investidores à China”, disse Peter T. Grauer, presidente da Bloomberg. “Com esta inclusão ao Global Aggregate Index, o mercado chinês de bonds apresenta uma oportunidade crescente para investidores globais. ”

O PBoC, Ministério da Fazenda e Administração Tributária do Estado completaram uma série de aprimoramentos necessários para inclusão no índice Global Aggregate, a fim de aumentar a confiança do investidor e melhorar a acessibilidade do mercado. Estes incluem a implementação de resolução de DVP (delivery-versus-payment), a capacidade de alocar negociações de bloco em todas as carteiras e o esclarecimento sobre as políticas de cobrança de impostos.

“É um momento crucial no desenvolvimento dos mercados da China e a inclusão em nosso Global Aggregate Index é significativa para facilitar o acesso do mercado chinês aos investidores globais”, disse Steve Berkley, diretor global da Bloomberg Indices. “Nossa abordagem gradual para a inclusão foi projetada para conceder tempo suficiente aos investidores para o que acreditamos ser um impacto positivo na comunidade de investimentos. ”

Além do Global Aggregate Index, a dívida denominada em RMB chinesa será elegível para inclusão nos Índices de Global Treasury e EM Local Currency a partir de abril de 2019.

A Bloomberg criará versões anteriores à China dos índices Global Aggregate, Global Treasury e EM Local Currency para usuários do índice que desejam rastrear benchmarks que excluam a China. A Bloomberg também pode criar versões personalizadas dos índices, conforme solicitado pelos investidores.

A Bloomberg fornece uma abordagem transparente e independente para indexar clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite este link.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do Terminal Bloomberg, que inclui diversas ferramentas financeiras. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz.

Agende uma demo.