Clearing Corporation of Índia distribui taxas de câmbio na plataforma Bloomberg

O fornecimento de taxas em tempo real pela CCIL para a comunidade interbancária da Índia aumenta a transparência do mercado

A Clearing Corporation of India (CCIL) e a Bloomberg anunciaram hoje que as taxas de câmbio em tempo real da CCIL serão disponibilizadas para os participantes interbancários da Índia por meio do terminal Bloomberg. Pela primeira vez, os bancos membros da CCIL terão acesso a seus dados de preços interbancários ao vivo, incluindo a atividade de negociação de moeda entre bancos e instituições do país pelo terminal.

Regulada pelo Reserve Bank of India, a CCIL é uma contraparte central que fornece funções de compensação e liquidação para transações em títulos públicos, câmbio (FX, sigla em inglês), derivativos e mercados monetários na Índia.

“À medida que os mercados financeiros da Índia continuam a se desenvolver, é cada vez mais importante melhorar a eficiência e a transparência do negócio para os participantes interbancários”, disse Kamal Singhania, vice-presidente sênior de Forex da Clearing Corporation da Índia Ltd. O terminal Bloomberg oferece à comunidade interbancária uma outra via para acessar informações críticas voltadas a à tomada de decisões de investimento”.

Os bancos membros da CCIL agora podem ver cotações e negociações da FX-Clear no mercado spot interbancário, sem custo adicional, no terminal da companhia.

“Estamos contentes por nos associarmos com aà CCIL para oferecer este valioso serviço à comunidade interbancária”, disse Sunny Chhabria, líder da Bloomberg no Sul da Ásia. “Com esses novos dados, combinados com as capacidades analíticas da Bloomberg, os públicos de interesse terão mais insights sobre a movimentação, os volumes e as informações em tempo real dos participantes no mercado interbancário onshore. Esperamos firmar mais parcerias com a CCIL para melhorar a transparência e o desenvolvimento do mercado financeiro da Índia”.

A rúpia indiana foi a moeda com o melhor desempenho na Ásia em março, sua melhor performance de primeiro trimestre desde 1975. As participações no exterior de títulos governamentais e corporativos denominados em rúpias, aumentaram em 359,4 bilhões de rúpias (US$ 5,5 bilhões) no primeiro trimestre, sendo 272 bilhões somente em março, mais do que em qualquer outro mês desde meados de 2011, de acordo com dados da National Securities Depository Ltd., compilados pela Bloomberg.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de informações financeiras e de negócios e notícias, fornece aos tomadores influentes de decisão uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – fornecimento de dados, notícias e análises através de uma tecnologia inovadora, de forma rápida e precisa – é o cerne do serviço Profissional da Bloomberg. As soluções corporativas da Bloomberg estão centradas na força do núcleo da empresa: alavancando a tecnologia para permitir que clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem seus dados e informações entre organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para obter mais informações, visite www.bloomberg.com.br ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.