Como as soluções da Bloomberg podem simplificar fluxos de trading

Veja três ferramentas para simplificar o fluxo de trading, trazendo maior produtividade e competitividade para os negócios.

O tempo é um fator crucial nas mesas de trading, principalmente em épocas de maior volatilidade. Por isso, traders precisam de muita agilidade para tomar decisões e ter assertividade no workflow de execução. Atuar com produtividade e eficiência operacional nesse cenário exige modernização do front office além da simplificação de fluxos de trabalho.

A automação de processos pode ser uma solução inteligente para simplificar fluxos do trading. Ao eliminar processos ineficientes, os traders ganham mais recursos para escalar vendas com segurança e trazer mais negócios para a instituição financeira.

Fluxos manuais demandam muito esforço dos times de traders, que acabam perdendo muito tempo com atividades operacionais.

Como acelerar a transformação digital do front office 
Acesse o relatório

Hoje, com a evolução dos sistemas de algoritmo e inteligência artificial, atividades mais simples podem ser realizadas por robôs, deixando traders focados nas negociações mais complexas e que geram maior liquidez para o banco.

Instituições financeiras já descobriram a importância de se apoiar nessas novas tecnologias para revisar processos com a finalidade de aumentar a eficiência e a redução de custos. É por isso que a maioria está em uma jornada acelerada de transformação digital, o que passa pela simplificação dos fluxos de trabalho em todas suas áreas de negócios.

À medida que o mercado se torna mais complexo, é necessário ter soluções que simplifiquem fluxos de trabalho. Ao se apoiarem em tecnologias, é possível ter maior vantagem competitiva.

Listamos a seguir três ferramentas Bloomberg para otimizar fluxos do trading, gerar maior produtividade e aumentar a lucratividade. Confira!

B-PIPE: dados em tempo real

Desenvolvida pela Bloomberg para facilitar o dia a dia do front office, a ferramenta B-PIPE é um feed de dados de mercado consolidado.

O B-PIPE fornece o acesso a dados em tempo real usando a mesma infraestrutura flexível do Terminal. Recebe informações de mais de 330 bolsas em tempo real e mais de 5.000 fontes de contribuidores.

Ter rapidamente dados consolidados do mercado financeiro, acessando uma única fonte para mais velocidade na tomada de decisão, é um diferencial competitivo. Essa vantagem pode ser obtida com uso de ferramentas que permitem visualizar desde notícias em tempo real até análises granulares para ajudar a identificar correlações e oportunidades em diferentes mercados, regiões e moedas.

Com o B-PIPE, traders podem acessar com velocidade todas as classes de ativos; ordens de compra e venda ou cotações em diversos mercados; além de preços de referência para orientar suas estratégias de negócios.

EMSX: execução eletrônica com maior performance

O EMSX (Execution Management System) é um sistema de negociação eletrônica multiativos, multicorretoras e multibolsas, que integra dados de mercado disponíveis no Terminal Bloomberg com suas ordens de negociação.

Hoje, o desafio diário dos traders é alcançar a melhor execução em diversas classes de ativos. A tecnologia EMXS é uma plataforma de negociação e análises sofisticadas projetada para atender a essas necessidades. Isso tudo usando uma única plataforma.

Ao optar por uma solução de gestão de execução integrada, o front office otimiza o fluxo de trabalho de negociação de ativos.

TOMS: gestão integrada de ordens com maior agilidade

O Trade Order Management Solutions (TOMS) da Bloomberg é um sistema robusto que traz um conjunto de soluções globais multiativos para atividades no front end, negociação de ativos e operações de middle e back office.

Atualmente, o front office utiliza múltiplos sistemas para operar e com fluxos manuais que reduzem a competitividade dos negócios. Esse modelo também aumenta os riscos operacionais e de compliance.

Essas dificuldades podem ser resolvidas com adoção de uma plataforma como o TOMS, que conecta e gerencia todas as ferramentas de negociação. A tecnologia funciona integrada ao Terminal Bloomberg, eliminando a necessidade de manter outros servidores ou estações de trabalho no seu escritório, o que diminui o custo total do sistema.

Por ser um serviço totalmente integrado, o TOMS utiliza os mesmos dados, análises e notícias do Terminal Bloomberg, garantindo a uniformidade e consistência da informação em todos os estágios do fluxo do trading.

Há outras ferramentas eletrônicas para simplificar os processos de execução de ordens. As mencionadas aqui são apenas alguns exemplos de como otimizar fluxos do seu dia a dia para ganhar maior produtividade e adotar estratégias mais inteligentes.

Para saber mais como as soluções da Bloomberg podem otimizar os fluxos de suas operações de trading, clique aqui.

Agende uma demo.