Consistência e transparência na gestão de risco

Gerenciar uma carteira de aplicações financeiras visando as melhores oportunidades de investimento pode ser uma trabalhosa – e morosa – missão sem as ferramentas necessárias. É preciso criar e aperfeiçoar estratégias de investimento considerando as características únicas e diversificadas de cada ativo, além de analisar o desempenho histórico e risco potencial futuro, administrando e monitorando carteiras com dados concisos e relevantes em tempo real.

Para gestores de fundos de investimentos, a busca por melhores retornos em suas carteiras, com ganhos em produtividade, mobilidade e consistência, é o principal desafio no seu fluxo de trabalho diário. Por isso, a ferramenta de análise de carteira e risco da Bloomberg, PORT, tem sido adotada por diversos segmentos da indústria do buy side, como as fundações de previdência fechada complementar, que gerenciam grandes quantidades de recursos em carteiras amplas e complexas.

Mais precisão no controle de risco e retorno de carteiras multimercado com PORT
Acesse nosso estudo de caso

A função PORT capacita as instituições a terem uma visão detalhada de suas carteiras de renda fixa, ações e derivativos listados em bolsa no mercado local ou internacional, fornecendo as ferramentas necessárias para monitorá-las e administrá-las. Ao facilitar a definição e melhorar a precisão do retorno e do risco das carteiras, a plataforma te ajuda a tomar decisões mais certeiras.

Agende uma demo.