Curso de análise financeira do IBMEC conta com o terminal Bloomberg

Alunos aprovados recebem o certificado Bloomberg Market

O Ibmec, instituição educacional líder no Brasil, anunciou hoje que é a primeira instituição a promover uma disciplina de finanças com o uso do serviço Bloomberg Professional, conhecido como terminal Bloomberg. Os estudantes para serem aprovados no curso precisam também obter a certificação Bloomberg Market Concepts (BMC), dessa empresa, que é líder global de notícias, informações financeiras e empresariais.

O curso sobre análise financeira com Bloomberg ensina terminologia financeira e como os mercados funcionam, para que estudantes possam debater exclusivamente em inglês de forma interdisciplinar e com visão internacional casos atuais em finanças, como as causas e consequências das crises financeiras. Os alunos utilizam o terminal Bloomberg para recuperar, classificar e processar dados de mercado em tempo real, da mesma forma que os executivos líderes de negócios e finanças agem globalmente na tomada de decisões.

“Estou animado em fazer parte deste evento histórico na educação dedicada à formação de profissionais para o mercado de trabalho em finanças”, disse o professor do Ibmec, Marcelo Henriques de Brito, que leciona no Rio de Janeiro e começou a ministrar a disciplina em agosto de 2015. “Os alunos que têm este curso e o certificado BMC em um currículo podem se destacar, pois as certificações profissionais são cada vez mais valorizadas pelas empresas”.

O professor Marcelo acrescentou que as informações do terminal Bloomberg também são relevantes para alunos em cursos de Administração e Economia, além daqueles estudantes de Contabilidade que lidam com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), e estudantes de Relações Internacionais, Direito e Engenharia. A matéria eletiva é popular entre os estudantes estrangeiros, assim como desperta interesse crescente entre os brasileiros, disse ele.

“A disciplina ministrada pelo professor Marcelo Henriques acrescenta conteúdo profissional ao currículo da graduação do Ibmec, o que é muito bem visto pela área de recrutamento de empresas financeiras”, disse Carlos Bastian Pinto, coordenador da graduação em Administração e professor de Finanças do Mestrado do Ibmec.

Geraldo Coelho, Diretor de Vendas da Bloomberg na América do Sul, disse “Estamos honrados em trabalhar com o Ibmec neste primeiro certificado e curso, que são únicos. A Bloomberg e o Ibmec estão fazendo um intercâmbio de informações técnicas para garantir que seus alunos tenham um diferencial competitivo para conseguir um emprego no mercado financeiro”.

Sobre o Ibmec

Fundado em 1970, o Ibmec é reconhecido com uma das melhores escolas de negócios do Brasil. Foi a primeira instituição no país a oferecer um MBA Executivo em Finanças, em 1985. Hoje, o Ibmec tem campus nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Cerca de 10 mil alunos frequentam cursos de graduação, mestrado, MBA e CBA, LL.M. Todos os cursos são credenciados pelo Ministério da Educação. Apoiada por um excelente corpo docente de mais de 100 portadores de PhD das principais universidades do mundo, a instituição de ensino reuniu dezenas de prêmios e títulos obtidos por seu corpo docente em conferências nacionais e internacionais. O Ibmec tem experiência em e-learning com cursos em diversas áreas e oferece soluções corporativas com programas customizados para empresas de vários segmentos. Acesse o site www.ibmec.br.

Sobre a Bloomberg

A Bloomberg, líder global de notícias e informações financeiras e de negócios, dá aos tomadores de decisão influentes uma vantagem crítica, conectando-os a uma rede dinâmica de informações, pessoas e ideias. A força da empresa – o fornecimento de dados, notícias e análises através de tecnologia inovadora, com rapidez e precisão – está no cerne do serviço Bloomberg Professional, que fornece informações financeiras em tempo real para mais de 350.000 assinantes em todo o mundo. As soluções empresariais da Bloomberg se baseiam na força central da empresa, aproveitando a tecnologia para permitir que os clientes acessem, integrem, distribuam e gerenciem dados e informações entre as organizações de forma mais eficiente e eficaz. Para mais informações, visite
http://www.bloomberg.com.br/solucoes/universidades/ ou solicite uma demonstração.

Agende uma demo.