Técnicas de estimativa guiadas por um princípio de cascata expandem significativamente o universo de dados acionáveis de emissões de carbono
À medida que cresce a demanda por dados de carbono confiáveis e abrangentes, a Bloomberg aumentou seu conjunto de dados de emissões de carbono para cobrir 100.000 empresas. Esse conjunto de dados consiste em dados e estimativas de carbono relatados pela empresa com base em um modelo inteligente de aprendizado de máquina ou no modelo implícito da indústria recém-desenvolvido da Bloomberg acompanhado de uma pontuação de confiabilidade PCAF.
“A maior precisão nos dados de emissões de carbono dos Escopos 1, 2 e 3 permitirá que gestores de ativos e bancos meçam a extensão do risco de mudança climática em seus portfólios de investimentos e empréstimos e em suas operações como um todo”, disse Brad Foster, Head of Enterprise. Conteúdo de dados na Bloomberg. “Até o momento, a divulgação corporativa limitada e inconsistente dessas emissões representou um desafio significativo; nossa expansão desse conjunto de dados ajudará a resolver essas lacunas para que os clientes tenham informações acionáveis para identificar oportunidades e riscos relacionados ao clima.”
Quando os dados de emissões de carbono relatados pela empresa não estão disponíveis, a Bloomberg aplica técnicas de estimativa guiadas por um princípio de cascata para aumentar o escopo das empresas cobertas e, assim, fornece uma imagem mais completa das emissões. A primeira técnica de estimativa usa o modelo inteligente baseado em aprendizado de máquina da Bloomberg, incorporando mais de 800 pontos de dados para estimar as emissões dos Escopos 1 e 2 com dados históricos desde 2010. No ano passado, a Bloomberg também divulgou estimativas do Escopo 3 para Petróleo e Gás, Metais e Mineração, e serviços usando uma metodologia que combina um modelo de baixo para cima com um modelo de aprendizado de máquina de cima para baixo.
Quando não há dados suficientes disponíveis para aplicar esses modelos inteligentes de aprendizado de máquina, a técnica de cascata reverte automaticamente para o novo modelo implícito do setor da Bloomberg. Este método usa emissões de pares e dados de vendas para estimar as emissões de uma empresa. Essas estimativas são acompanhadas por uma pontuação de confiabilidade, usando a escala proposta pela Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF) para que os investidores possam entender a qualidade do ponto de dados subjacente.
Os dados de emissões de carbono da Bloomberg estão disponíveis no Terminal Bloomberg. Um subconjunto desses dados de carbono também está disponível para clientes da Bloomberg Data License e pode ser acessado por meio do site de dados pronto para uso da Bloomberg, data.bloomberg.com.
Os dados de emissões de carbono da Bloomberg são uma das soluções financeiras sustentáveis da Bloomberg, que oferecem insights baseados em dados para ajudar os investidores a integrar o ESG em todo o processo de investimento e padronizar os dados ESG relatados pela empresa e de terceiros. Essas soluções incluem notícias e conteúdo de pesquisa ESG, índices, pontuações, análises, fluxos de trabalho de pesquisa e soluções regulatórias. Para saber mais, clique aqui.
##