Dados MSCI ESG agora disponíveis no Terminal Bloomberg

A Bloomberg anunciou hoje que as classificações MSCI ESG da MSCI ESG Research LLC estão agora disponíveis via Terminal Bloomberg. Os usuários do Terminal Bloomberg podem acessar esses dados MSCI e usá-los junto com a funcionalidade mais ampla da Bloomberg em todo o Terminal, complementando os conjuntos de dados ESG existentes da Bloomberg.

Com as classificações MSCI ESG, os investidores podem medir a resiliência de uma empresa a riscos ESG financeiramente relevantes, de longo prazo. Ao usar uma metodologia baseada em regras para identificar líderes e “atrasados” da indústria, a MSCI classifica as empresas em uma escala de ‘AAA a CCC’ de acordo com sua exposição aos riscos ESG e quão bem eles gerenciam esses riscos em relação aos pares.

A adição de dados MSCI ESG no Terminal Bloomberg fornece aos assinantes uma visão holística do desempenho ESG da empresa e do emissor, a fim de otimizar seus processos de pesquisa e investimento. Além disso, os investidores podem complementar seus processos de pesquisa atuais incorporando as classificações ESG da MSCI em seu ecossistema existente de ferramentas da Bloomberg de equity, renda fixa e análise de portfólio.

“Com a mudança no cenário regulatório e a demanda por retornos sustentáveis de longo prazo, os investidores precisam de uma visão completa dos dados ESG disponíveis para tomar decisões informadas”, disse Patricia Torres, Chefe Global de Soluções Financeiras Sustentáveis da Bloomberg. “É por isso que a Bloomberg está expandindo a cobertura de dados ESG para incluir dados de terceiros de provedores como a MSCI. Queremos que nossos clientes tenham dados transparentes e de qualidade que lhes dê uma visão abrangente do cenário ESG.”

“Com mais de 40 anos de experiência em medir e modelar objetivamente o desempenho ESG, a MSCI tem estado na vanguarda de fornecimento de dados, pesquisas e outras ferramentas para ajudar na integração ESG em todo o processo de investimento”, disse Eric Moen, Chefe de Produtos ESG para a MSCI ESG Research. “Estamos entusiasmados em oferecer, por meio do Terminal Bloomberg, análises ambientais, sociais e de governança abrangentes e sofisticadas, e acesso a classificações de 8.500 empresas e mais de 680.000 títulos de capital e renda fixa em todo o mundo, para ajudar os investidores a obterem a transparência de que precisam para analisar e tomar melhores decisões de investimento. ”

A Bloomberg fornece uma série de soluções financeiras sustentáveis, oferecendo insights baseados em dados para ajudar os investidores a integrar ESG em todo o processo de investimento e padronizar dados ESG informados por empresas e terceiros. Essas soluções incluem notícias e conteúdo de pesquisa ESG, índices ESG e análises e workflows de pesquisa sobre ESG desenvolvidos especificamente para investidores. A Bloomberg lançou recentemente suas próprias pontuações ESG, uma oferta inicial que inclui pontuações ambientais e sociais (ES) para 252 empresas no setor de Petróleo & Gás, e pontuações de Board Composition para mais de 4.300 empresas em vários setores.

Os assinantes do Terminal Bloomberg podem ver as soluções ESG da Bloomberg em {BESG <GO>} e acessar os dados ESG da Bloomberg em {ESGD <GO>}. Para obter mais informações, visite este link.

Agende uma demo.